Cidadania Ativa pretende prestar 38 mil atendimentos

Parceiros foram chamados ao SESI para os acetos iniciais
Reunir 850 voluntários, para prestar 38 mil atendimentos a pelo menos 15 mil pessoas, contando com 73 parceiros. Esses são os números divulgados como metas para o Cidadania Ativa, um projeto do Serviço Social da Indústria (SESI) e da Federação das Indústrias de MS (FIEMS), que acontece no dia 26 de junho, no Complexo poliesportivo Jorge Salomão, na Vila Adelina. A UNIGRAN já confirmou presença de seus ID_CURSOs na prestação de serviços à comunidade. Em reunião de preparação, ocorrida na quarta-feira (02), os funcionários do SESI, responsáveis pela organização do Cidadania Ativa, apresentaram aos representantes dos mais de 200 parceiros convidados a fazerem parte da iniciativa, suas expectativas e a logística do evento. A intenção é de prestar serviços nas áreas de saúde, educação, lazer e cidadania e para isso foram chamadas empresas, indústrias, instituições governamentais e não-governamentais. A UNIGRAN será representada pelos ID_CURSOs da área de Saúde, Serviço e Comunicação Social, do Direito e das Ciências Agrárias. Um balanço do projeto Ação Global, do qual o SESI é parceiro da Rede Globo, promotora do evento, indicou que em maio, quando foi realizado em Campo Grande, o evento obteve a marca de 60 mil atendimentos, superando a meta de 53 mil. “No interior a procura dos serviços é bem maior, por isso achamos que será fácil cumprirmos os 38 mil atendimentos previstos para Dourados. Quem sabe, também batemos o record, conseguindo reunir 200 parceiros aqui”, disse Aretuza Coelho, responsável local pelo projeto, incentivando a adesão dos presentes. Presença Na sua história de mais de 30 anos de atuação, a UNIGRAN construiu tradição em ações de responsabilidade social. Anualmente participa do “Dia da Responsabilidade Social”, iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES); desenvolve o projeto UNIGRAN vai à comunidade; presta atendimento comunitário nas clínicas de fisioterapia, estética e odontologia e ainda mantém os núcleos de psicologia, direito, serviço social e nutrição abertos à comunidade. Segundo a pró-reitora de Ensino e Extensão, Terezinha Bazé de Lima, a própria diretora do SESI, ao encaminhar o convite para participação no projeto à UNIGRAN, ressaltou o papel importante que a Instituição tem no alcance das metas de atendimento no Ação Global (projeto do SESI realizado em parceria com a Rede Globo), do qual tem sido parceira. “Contribuímos muito porque levamos todo o suporte para um atendimento de qualidade e, com isso, somamos para um resultado positivo junto à comunidade”, diz a pró-reitora. No projeto Cidadania Ativa a instituição prestará serviços como orientação jurídica, participação de crianças na cobertura jornalística do evento, serviços de saúde como análises laboratoriais, orientação sobre alimentação, escovação e qualidade de vida e serviços estéticos. Acadêmicos voluntários, orientados por professores, farão os atendimentos. O SESI fornece certificação das DATA_HORAs trabalhadas aos participantes. (CM)