ID_CURSO de Nutrição participa de Congresso Nacional, em Santa Catarina

Evento foi realizado na cidade de Joinville e os professores e acadêmicos apresentaram 14 pôsteres
Professores e estudantes do ID_CURSO de Nutrição da UNIGRAN participaram, com apresentação de pôsteres, do XXI Congresso Brasileiro de Nutrição, realizado de 26 a 29 de maio, na cidade de Joinville, Santa Catarina. Simultaneamente foram promovidos o I Encontro Ibero-Americano de Nutrição e o I Simpósio Latino-Americano de Nutrição Esportiva, que congrega 23 países e associações de nutricionistas e dietistas internacionais. Parcerias para um desenvolvimento sustentável foi o tema central do evento que marcou os 60 anos da Associação Brasileira de Nutrição. De acordo com a coordenadora de Nutrição, Rita Mendes, a participação dos acadêmicos e professores num evento de grande porte, como este, permitiu ampliar o conhecimento sobre as áreas de atuação profissional, bem como proporcionou a integração dos participantes com demais profissionais de todo o país. Eles apresentaram 14 pôsteres. O XXI Congresso Brasileiro de Nutrição teve uma agenda intensa. A programação científica apresentou temas importantes, desde a biofortificação de alimentos na Indústria, os novos padrões de crescimento e suas possibilidades, as anexorias contemporâneas, os parâmetros que envolvem a formação do nutricionista até a polêmica entre propaganda e ética na alimentação infantil. O evento também tratou sobre o envelhecimento da população na América Latina e suas implicações no aspecto nutricional e o direito humano à alimentação, assim como a educação, saúde, moradia, entre outros. (FV)