Acadêmica apresenta monografia em mostra internacional de música

Geysianne divulgou TCC durante o Prelúdios, realizado no Teatro Municipal de Dourados
A acadêmica Geysianne Marquezolo, do 5º ano de Psicologia noturno da UNIGRAN, apresentou o resultado do seu Trabalho de Conclusão de ID_CURSO (TCC) durante a 5ª Mostra Internacional de Música Prelúdios, que ocorreu em Dourados de 23 a 30 de maio, no Teatro Municipal. A pesquisa acadêmica é relacionada à música, fator que despertou interesse dos organizadores do evento. Em sua monografia, sob o tema “Influência da música nas emoções”, a estudante teve como método de pesquisa fazer revisão bibliográfica em livros e artigos de diferentes pesquisadores, nacional e internacional. De acordo com o estudo, a música tem influência nas emoções humana. “Foi possível verificar os benefícios que a arte musical traz a saúde do indivíduo, pois além de influenciar no emocional, afeta o físico, e consequentemente o comportamento”, explica a acadêmica. A pesquisa apresenta também a importância de se investigar a música. “Fazendo isso é possível compreender a sua origem, como as civilizações antigas a utilizavam, a geração atual, o seu uso como efeitos curativos, místicos e religiosos, bem como que a música pode acrescentar para a pessoa”, ressalta a acadêmica. O fator de influência da música, segundo ela, se percebe pelo fato dela evocar lembranças, de fazer construção harmônica, rítmica, bem como pela melodia. Na consulta literária, Geysianne descobriu que o objetivo principal da música não é o que se pode ouvir, mas sim o que se sente. Dessa forma a música proporciona sentimentos prazerosos. Estudar a música e as suas influências na emocional humano foi uma tarefa desenvolvida pela acadêmica por já atuar, há alguns anos, na área musical. A estudante de psicologia é da cidade de Caarapó e integra a três grupos: Banda Municipal de Caarapó, Projeto Musical de Caarapó e Orquestra da Uems. Geysianne é cantora e tem habilidades instrumentistas com clarinete e teclado. (FV)