Brincadeiras rememoram infância dos acadêmicos

Intervenções foram feitas pelos estudantes de pedagogia com toda a comunidade acadêmica da UNIGRAN
A Semana Internacional do Brincar, comemorada oficialmente em 30 de maio, foi realizada com muitas atividades recreativas na UNIGRAN. Diversão não faltou e os acadêmicos rememoraram o tempo de infância. Por todos os prédios da UNIGRAN intervenções em alusão ao Dia do Brincar foram promovidas pelos estudantes de Pedagogia. As atividades foram desenvolvidas durante o intervalo de aula e mobilizaram acadêmicos de vários ID_CURSOs. As colegas Paula Doreto e Elizete Gomes, de Direito, não resistiram às brincadeiras e participaram das comemorações. Elas pularam corda e conferiram as diferentes atrações espalhadas pela instituição. “Lembrar o tempo de infância é muito bom e nos deixa muito feliz”, diz a estudante Paula, avaliando que, brincadeiras, deveriam ter com maior frequência entre a comunidade acadêmica. Trajada de palhaço, Rafaela Secretti e dezenas de colegas de sala aula animaram a festa. Elas embalaram a dança do “trenzinho” e conquistaram muitos adeptos. “O mais importante disso tudo é a interação que criamos entre as pessoas, além, é claro, da diversão que proporcionamos”, frisa Rafaela. Brincadeiras de argolas, pescaria, amarelinha, cama elástica, pebolim, bilhar, entre outras, foram às atrações das comemorações do Dia do Brincar. Balas e pirulitos foram distribuídos e os participantes ainda ganharam brindes. (FV)