Na semana do brincar, CEIMS visitam a Brinquedoteca

A visita se tornou um universo de brincadeiras
Nesta sexta-feira, 28 de maio, dois CEIMs do município de Dourados visitaram a Brinquedoteca da UNIGRAN. Cerca de 60 crianças conheceram a sala de brinquedos e se divertiram aprendendo. Nesse ano, o ID_CURSO de Pedagogia realiza, desde segunda-feira, atividades lúdicas com o tema “Na Semana do BRINCAR as crianças vamos ALEGRAR!”,em comemoração ao Dia Internacional do Brincar (30 de maio). Durante os períodos matutino e vespertino, os CEIMs Italívio Penzo e Celso de Almeida, de Dourados, trouxeram alunos do pré e de três a cinco anos para conhecer a Brinquedoteca. Segundo a brinquedista Josiane Cavalcante Prado, é perceptível a alegria e a interação das crianças com os cantinhos lúdicos. Durante o período de quase duas DATA_HORAs que passaram na Brinquedoteca, as crianças “ficaram muito admiradas com tantas oportunidades de brincar, queriam fazer todas as brincadeiras de uma só vez”, observa Josiane. A coordenadora do CEIM Celso de Almeida, Rosimeire Brito Mourão, acredita que a visita é muito importante para as crianças. “Só o fato de eles andarem de ônibus até aqui já é uma novidade. E a visita à Brinquedoteca é o novo para elas. Aqui, elas viram que o brincar vai além da imaginação. O que as entusiasmou mais, com certeza, foram os cantinhos lúdicos; pois, oferecem uma variedade de brincadeiras. Até chegarem aqui, algumas crianças tiveram a oportunidade de conhecer o centro da cidade”. A coordenadora menciona, ainda, que essas visitas são mais que um incentivo para que os educadores possam desenvolver essas atividades também no dia-a-dia nos centros educacionais. No encerramento da semana do brincar (sexta, 28), os alunos do primeiro semestre do ID_CURSO de Pedagogia vão organizar espaços lúdicos para promover jogos e brincadeiras em todos os blocos da UNIGRAN, para que haja maior interação com a comunidade acadêmica, incluindo os círculos da alegria. (AF/CM)