Revista Interletras lança a 11ª edição online

Professora Nara Sgarbi é a editora da revista, que é reconhecida no país como espaço de interlocução de conhecimentos
Já está disponível para acessos a 11ª edição da revista InterLetras, publicação transdisciplinar de Letras, Educação e Cultura da UNIGRAN, editada, em formato digital. Publicado semestralmente, o material, que é de cunho científico, tem como objetivo divulgar a produção científica de estudantes e pesquisadores da graduação e Pós-Graduação da UNIGRAN, assim como de outras Instituições de Ensino Superior do país e exterior, que estejam voltadas a temas referentes às áreas da Linguística, Literatura e Linguagem, além de textos que enfoquem questões relativas à Educação e Cultura. A temática desta edição é “Linguística e Literatura: da tradição à contemporaneidade e Educação e ações sociais”. “Buscamos sempre abordar a linguagem e a educação, pluralizar saberes, fazendo com que a revista seja reconhecida como espaço de interlocução de conhecimentos”, diz a editora da revista e coordenadora do ID_CURSO de Letras da UNIGRAN, Nara Sgarbi. Desde a primeira publicação, em 2004, a revista é lançada em formato digital, para alcançar o maior número de leitores. A InterLetras sempre apresenta artigos, textos, resenhas e quadro de eventos realizados nacional e internacionalmente. “A partir do primeiro periódico tivemos um controle com relação aos acessos, quais conteúdos são mais lidos e o tema mais procurado. Sem dúvida os leitores não acessam a página da revista em busca do calendário de eventos e sim interessados nos textos produzidos por profissionais”, ressalta a editora. A professora Nara diz que somente no primeiro semestre do ano passado, a InterLetras registrou 50 mil acessos de leitores. “Um índice altíssimo, pois sabemos que uma publicação científica impressa não alcançaria tantos leitores”, comenta. Integrando a Lista Qualis, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do governo federal, a InterLetras é a primeira revista científica eletrônica do país dedicada à Literatura, Linguística, Semiótica e Educação. A ANPOLL (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Lingüística) também incluiu a revista em sua relação de recomendações. “Ela já possui a avaliação e autorização que emite credibilidade como material de cunho científico e permite também aos colaboradores utilizarem a publicação de artigos nesta revista como item do currículo lattes”, destaca a editora. A InterLetras é um espaço aberto para publicação de trabalhos produzidos tanto de alunos de graduação (acompanhados de um orientador) e pós-graduação, quanto por professores e pesquisadores de renome. Todos os números estão disponibilizados gratuitamente no site da revista – http://www.unigran.br/revistas/interletras. (RS)