UNIGRAN comemora o Dia Internacional do Brincar

Durante a semana a UNIGRAN terá diferentes espaços lúdicos nos quais estudantes de pedagogia vão interagir com a comunidade acadêmica
Em comemoração ao Dia Internacional do Brincar (30 de maio), o ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN promove uma semana de atividades lúdicas, com o tema “Na Semana do BRINCAR as crianças vamos ALEGRAR!”. Este ano, o ID_CURSO resolveu dar maior relevância à data. O evento vai envolver toda a instituição e também escolas públicas, particulares e Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs). O objetivo é levar, por meio da promoção de brincadeiras, a participação maior das pessoas nessa semana em que é comemorado mundialmente o Dia do Brincar. A professora e coordenadora da brinquedoteca, Lúcia Eugênia Pittas, diz que a intenção é conseguir a interação do maior número de pessoas. “Serão cinco dias com muita brincadeira. Vamos fazer o possível para que não só as crianças participem, até porque brincar é para todas as idades”, diz ela. Lúcia Eugênia lembra que o lazer é muito saudável e tudo o que envolve brincadeira gera prazer e bem-estar. Na sexta-feira, dia 28, alunos do primeiro semestre do ID_CURSO de Pedagogia vão organizar espaços lúdicos para promover jogos e brincadeiras em todos os blocos da UNIGRAN, interagindo com a comunidade acadêmica, incluindo os círculos da alegria. Os alunos dos 3° semestre, por já terem conhecimento nos trabalhos lúdicos, serão responsáveis pela organização das escolas que farão visitas na instituição, principalmente na brinquedoteca. Durante a semana, esses acadêmicos também visitarão os CEIMs de Dourados para proporcionar brincadeiras e jogos aos alunos. Na abertura da programação, nesta segunda-feira, foi realizada a palestra “O brincar na infância” e “A sexualidade na Educação Infantil”, com as professoras Miria Izabel Campos e Rosimeire Martins. VISITAÇÃO Escolas e Ceims interessados a visitar a Brinquedoteca da UNIGRAN poderão comparecer na instituição nos períodos matutino e vespertino. Já os profissionais e acadêmicos que queiram se inscrever na programação do evento podem procurar a coordenação do ID_CURSO de Pedagogia, no bloco III. Mais informações pelo telefone (67) 3411- 4230. (AF)