Comemoração ao dia do Pedagogo é nesta quinta-feira, na UNIGRAN

Para comemorar o Dia do Pedagogo, o ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN promove, nesta quinta-feira(20), a palestra “A educação infantil no contexto do Estado de Mato Grosso do Sul”, proferida pela professora Almerinda Maria dos Reis Vieira Rodrigues, da UEMS. O evento será realizado a partir das 19h30, no anfiteatro do bloco I. Haverá uma mesa redonda que contará com a participação de professores de diferentes áreas, como da saúde e serviço social. Eles discutirão, juntamente com os profissionais da educação, ações articuladas para melhoria da qualidade no atendimento nas instituições de Educação Infantil. De acordo com a professora Miriam Brum Arguelho, coordenadora de Pedagogia, o evento tem como principal objetivo comemorar o dia do Pedagogo e do Educador de Infância, além de ampliar o debate sobre a Educação Infantil no Estado. A temática abordada, além de pertinente,é também atual, tendo sido objeto de discussão do Encontro Regional do Movimento Interfóruns de Educação Infantil, Região Centro-Oeste, realizado nesta semana, em Campo Grande. (FV)