Serviço Social realiza VII Simpósio

Inscrições já podem ser feitas na Coordenação do ID_CURSO
Acontece de 25 a 28 de maio, na UNIGRAN, o VII Simpósio de Serviço Social – Lutas Sociais e Exercício no Contexto da Crise do Capital: mediações e a consolidação do Projeto Ético Político Profissional. O evento trará debates das ações da área, desde o processo de formação na graduação, até a formação do profissional na sociedade. A coordenadora do ID_CURSO de Serviço Social, Maria Madalena Marques, explica que os temas da semana acadêmica são voltados para as lutas do profissional. “O estudo do Serviço Social começou dentro das lutas sociais e nelas cresceu. E essas lutas societárias, de forma geral, também precisam evoluir, buscando sempre novos meios para o seu desenvolvimento”, considera. Segundo Maria Madalena, mesmo após quase os 50 anos da profissão do Assistente Social, os temas abordados nos quatro dias serão bastante relevantes, pois, mostraram como está a profissão e qual é o olhar que o profissional de hoje deve ter. A agenda 2010 do CFESS - Conselho Federal de Serviço Social serviu de base para a escolha do temas. Todos os anos o órgão lança temáticas para nortear melhor as discussões da categoria e a maioria dos setores da área, inclusive o das universidades, acaba usando os temas para pautar as discussões da profissão. Apesar de o Simpósio ser focado nas discussões das lutas sociais, ele irá se estender também para áreas da psicologia e do direito. No último dia do encontro (28), haverá temáticas voltadas para Grupos de Trabalho. As inscrições estão abertas, para acadêmicos do ID_CURSO e para todo público interessado, na secretaria do ID_CURSO de Serviço Social, no bloco I da UNIGRAN. Informações pelo telefone (67) 3411-4192.(AF/CM)