OLIGRAN começa nesta sexta-feira

A UNIGRAN abre nesta sexta-feira o espetáculo dos jogos olímpicos da XVI OLIGRAN. Em ritmo de festa as delegações dos ID_CURSOs entrarão em quadra para apresentar seus atletas. O evento começa às 19h e será realizado no ginásio de esportes da instituição. A entrada é franca. O público que comparecer poderá conferir um grande espetáculo de música, dança e desfile de beleza. As cerimônias vão iniciar com a apresentação das delegações em quadra, com toda a festa que fazem os participantes e torcedores, juramento do atleta e acendimento da pira olímpica. Na programação de abertura, mais de 200 acadêmicos de Educação Física prepararam atrações culturais. Uma delas é o maculelê, ID_TIPO de dança africana que envolve a batida de bastões sempre quando acaba cada frase da música. Esta dança se assemelha a muitas outras danças brasileiras, como a capoeira, moçambique e o frevo. Haverá ainda o desfile do conID_CURSO de beleza, com 15 casais, para eleger o Garoto e Garota OLIGRAN Os jogos terão início na segunda-feira de manhã, dia 17, e se encerram no dia 22. Durante uma semana, o público poderá assistir às provas individuais de natação, tênis, tênis de mesa, judô e xadrez, e aos jogos de equipe: vôlei, futebol, futsal, basquete, handebol e cabo de guerra. (FV)