UNIGRAN realiza pré-seleção do Garoto e Garota Oligran

Foram selecionados 15 casais para concorrer ao grande desfile de beleza na abertura da Oligran, no dia 14 de maio
Acadêmicos de Educação Física e professores da UNIGRAN realizaram nesta quarta-feira a seletiva do conID_CURSO que irá escolher, no dia 14, o Garoto e a Garota da 16ª Oligran (Olimpíadas internas da UNIGRAN). Foram inscritos representantes do sexo masculino e feminino de cada ID_CURSO. Os que apresentaram maior desenvoltura na passarela foram selecionados pelo júri técnico, formado por professores de diferentes ID_CURSOs da instituição. Mais de 20 casais se inscreveram para participar do conID_CURSO de beleza da UNIGRAN. Dessa forma foi necessário fazer uma pré-seleção para escolher aqueles vão representar os ID_CURSOs na abertura da Oligran. O desfile, como nas edições anteriores, será feito em traje de gala com os 15 casais selecionados pelo júri. A pré-seletiva foi realizada no ginásio de esportes da UNIGRAN nos períodos da manhã e da noite. Os concorrentes capricharam na passarela para cativar os jurados nos quesitos simpatia, beleza facial e corporal e cultura geral. A representante da Agronomia, Luara Pessato, participou da seletiva com o objetivo de romper um conceito que as pessoas têm a respeito do ID_CURSO. “Minha intenção é ganhar, além de tudo, mostrar que as alunas de Agronomia também são femininas e que cuidam da aparência visual”, disse a acadêmica. Luara foi selecionada para o desfile do dia 14. O júri técnico foi bem seletivo e avaliou diferentes quesitos dos concorrentes. A professora Aletéia Henklain Ferruzzi disse que priorizou a simpatia e a forma como o acadêmico se apresentou na passarela. “Com estas características o aluno é mais acessível e interage com o público”, apontou a jurada. ABERTURA Na festa de abertura serão realizadas diversas apresentações culturais. Haverá um desfile das delegações, a presença do presidente de honra da UNIGRAN, Murilo Zauith e convidados. O fogo simbólico desfilará e os participantes farão o juramento do atleta. Durante os intervalos da programação os estudantes farão apresentações musicais. Os estudantes de Educação Física estão elaborando apresentações de dança. Uma delas, de acordo com o professor Rogério Montes, visa preservar a cultura dos afro-descendentes do Brasil - o Maculele. Ele explica que será feito uma mistura da dança com a disciplina de luta, da grade curricular do ID_CURSO. Outra mostra irá reproduzir uma apresentação da música tema do filme “A noviça rebelde”, elaborado numa estação de trem, na Bélgica. Além do desfile Garoto e Gorata, que abre a Oligran, as olimpíadas contam também com jogos em modalidades individuais e coletivas, a ser realizados de 17 a 22 de maio. “Nossa expectativa é superar a cada ano o número de participantes nos jogos, assim aproximadamente 2.000 estudantes participarão das competições”, diz o coordenador de Educação Física, Carlos Muchão, um dos organizadores da Oligran. (RS/FV)