Farmácia Escola proporciona conhecimento aos universitários e benefícios à comunidade

Farmácia oferece variedade de produtos e desconto de 12%
A Farmácia Escola da UNIGRAN oferece, há quatro anos, serviços de drogaria e de manipulação de medicamentos dentro da universidade. E, ao mesmo tempo em que atende bem a população, beneficia o ID_CURSO de farmácia. Além do ponto de venda, a estrutura possui instalações laboratoriais avançadas. Os atendimentos são seguros (supervisionados por professores) e ainda é oferecido desconto especial nos medicamentos. “A farmácia está à disposição de todos; temos medicamentos de boa qualidade e trabalhamos com desconto especial de 12%. Muitos ainda desconhecem os trabalhos de manipulação produzidos aqui da Farmácia Unigran. São doze setores nos quais fazemos a preparação de fórmulas, feitas por profissionais farmacêuticos com total responsabilidade e segurança”, diz Luciano Sampaio de Araújo, farmacêutico formado pela Unigran em 2007 e supervisor de estágios. Medicamentos de fórmulas manipuladas como fitoterápicos e homeopáticos, por exemplo, ainda são pouco procurados, segundo Sampaio. Ele aponta que o cliente não precisa se preocupar com a possibilidade desse ID_TIPO de medicamento ser feito por acadêmicos sem formação. “Todo medicamento didático, preparado pelos alunos, é separado em relação aos materiais que saem para dispensação [venda]. Não é preciso ter receio algum, pois nossos produtos são produzidos separadamente e com total controle de qualidade”, esclarece. Cuidados com medicamentos A automedicação é um hábito muito perigoso segundo profissionais da saúde e prejudica muito o organismo de quem faz o uso de remédios sem indicação médica. Cada cliente tem um atendimento particular na Farmácia da UNIGRAN, feito, obviamente, por um profissional. “É importante que os clientes saibam que qualquer pessoa que entre numa drogaria tem de ser atendido por um profissional de farmácia, para que possa sair com todas as informações necessárias a respeito do medicamento que irá consumir”, diz o farmacêutico Luciano de Araújo. Os produtos farmacêuticos disponíveis na Farmácia Escola não saem para venda sem seu devido controle ou sem serem testados. A Farmácia Escola da UNIGRAN fica nos blocos novos da Instituição, na Rua Manoel Santiago, ela abre para o público das 7h30 às 11h30 e das 13h às 23h, de segunda a sexta-feira. (AF/CM)