Simpósio de manejo e nutrição animal começa nesta quinta-feira

Os ID_CURSOs de Medicina Veterinária e Agronomia da UNIGRAN promovem nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30 de abril, o I VetAgro. Trata-se de um simpósio que tem como tema o “Manejo nutricional de animais de produção”, envolvendo as espécies bovina, equina, suína e aves. O evento será realizado no salão de eventos UNIGRAN, nos períodos da manhã e tarde. O professor Klaus Kasaro Saturnino, coordenador de Medicina Veterinária, explica que o simpósio é um momento oportuno para o enriquecimento da formação profissional dos acadêmicos e para atualização dos que já atuam no setor. O tema foi escolhido de acordo com a importância da nutrição para o desenvolvimento animal. As inscrições podem ser feitas nas coordenações dos ID_CURSOs de Agronomia e Medicina veterinária ou pelo site http://www.unigran.br/eventos/simposio. Informações pelos telefones (67) 3411-4196 e 3411-4122. PROGRAMAÇÃO Na quinta-feira, (29), às 8h, haverá a palestra do médico veterinário da Brasil Foods S.A. (BRF), Lucas Pedroso Colvero, que irá abordar “Manejo nutricional de aves de produção”. Em seguida, às 9h30, o médico veterinário da Douramix Nutrição Animal Ademir Sulzbacher Wilhelm, irá enfatizar o “Manejo nutricional de suínos”. A partir das 13h30 o tema em debate será a “Conservação de forrageiras (silagem e feno)”, a ser abordada pela professora da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e médica veterinária, Maria da Graça Morais. O engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa, Júlio Salton, apresentará “A Integração da Lavoura - Pecuária: Perspectivas e Desafios.”. Na sexta-feira, (30), o médico veterinário da Alissul Nutrição Animal irá abordar, a partir das 8h, o “Manejo nutricional de equinos”, com intervalo e reinício às 9h30. Às 14h, a zootecnista da Bunge Fertilizantes, do departamento técnico da Serrana Nutrição Animal, discute a “Qualidade das matérias-primas para suplementação mineral de animais de produção”. O médico veterinário e professor da UNIGRAN, Elton Bock Correa, encerrará o encontro com o tema “Cuidados na oferta de misturas minerais para ruminantes”.