ID_CURSO de Agronegócios promove palestra sobre agricultura de precisão

A UNIGRAN, por meio do ID_CURSO de Administração com ênfase em Agronegócios realiza nesta terça-feira, (27), às 19h30, uma palestra com Justino Sidrônio Franco Ribeiro, que abordará “Agricultura de Precisão e Custos Relacionados". O encontro será no anfiteatro da instituição, no bloco I. De acordo com o coordenador do ID_CURSO, José Ciro Teixeira, o objetivo é atualizar os estudantes no que diz respeito às tecnologias aplicadas no campo de produção, no intuito de produzir mais, com menor custo. O ID_CURSO, que foi implantado na UNIGRAN em 1989, como Administração Rural e teve seu nome alterado para Agronegócios em 2004, visa formar profissionais que atuem nas áreas de produção, transformação e comercialização do agronegócio e na prestação de serviços em formas de assessorias e consultorias no setor agropecuário. “A formação acadêmica acontece com a aplicação do conteúdo técnico-científico em sala de aula e depois os alunos vão a campo conhecer os meios de produção, a aplicação da tecnologia e administração da propriedade rural ou empresas”, explica o coordenador do ID_CURSO. A finalidade é habilitar profissionais capacitados com espírito empreendedor para atuarem na área da economia, com criatividade frente aos diferentes contextos organizacionais. Os alunos são preparados para planejar e gerenciar as atividades de propriedades rurais, indústrias e empresas. (RS)