Acadêmicos de Artes Visuais vencem conID_CURSO do jornal O Progresso

Entrega da premiação foi feita nesta quinta-feira durante abertura da exposição das obras, na UNIGRAN
A obra “O Progresso na fronteira” de autoria conjunta dos acadêmicos Diego Henrique de Campos e Evelin Padilha de Andrade, do ID_CURSO de Artes Visuais da UNIGRAN, foi a vencedora do conID_CURSO II Salão de Artes Visuais Weimar Torres, do jornal O Progresso. Nesta quinta-feira, a diretora-superintendente do jornal, Blanche Torres, fez a entrega de premiação dos três primeiros colocados. A solenidade da entrega de prêmios foi realizada durante a abertura da exposição das obras. Parte dos trabalhos dos artistas que concorreram ao conID_CURSO estão expostas no espaço multicultural UNIGRAN e vão ficar para a visitação do público até o dia 30 de abril. Várias autoridades ligadas à arte, professores e acadêmicos compareceram a abertura da exposição. A reitora Rosa Maria D’Amato De Déa acompanhou as atividades juntamente com a coordenadora de Artes Visuais, professora Claudia Ollé. A conquista da instituição em ter acadêmicos vencedores no conID_CURSO mostra o talento dos jovens artistas que concorreram com profissionais de todo o estado. Além da primeira colocação, o ID_CURSO de Artes conquistou ainda a terceira classificação com a obra “Tradição e contemporaneidade no progresso de uma cidade”, de autoria do estudante Douglas Haldi. Em segundo lugar ficou a artista plástica Helena Rosali, com a obra “O dourado da terra nos dourados 60 anos nos lares”. (FV)