Moradores recebem orientação jurídica de acadêmicos de Direito

Atendimento individual foi realizado em todas as áreas do direito, neste sábado, no Jardim Cuiabazinho
A comunidade do Jardim Cuiabazinho recebeu neste final de semana acadêmicos do ID_CURSO de Direito da UNIGRAN. Orientações jurídicas foram dadas em todas as áreas e os casos relacionados à área civil foram encaminhados ao Núcleo de Assistência Jurídica da instituição. É a primeira vez que o ID_CURSO desenvolve o projeto “Direito vai a comunidade” em que estudantes e professores vão ao encontro da população. No jardim Cuiabazinho as atividades foram desenvolvidas na Associação dos Moradores. Estender o atendimento a população é uma forma democrática encontrada pelo ID_CURSO, para ampliar os serviços proporcionados pelo Núcleo, aproximando os acadêmicos ainda mais da comunidade. Os serviços oferecidos de orientação e resolução dos casos são gratuitos e os acadêmicos que participam do projeto são voluntários. Priscila Talyta Martins, estudante de Direito, acredita que a integração com a comunidade é uma forma de o acadêmico contribuir com os seus conhecimentos adquiridos na faculdade, levando assistência para as pessoas que não têm oportunidade de comparecer ao Núcleo durante os dias da semana, bem como de custear despesas com advogado particular. Para a professora Kelei Zeni, coordenadora do Núcleo Jurídico, a motivação dos acadêmicos é uma das características essenciais do projeto que a partir de agora irá criar uma programação para atender diferentes bairros da cidade. “São eles que dão o andamento das atividades”, afirma Kelei Zeni, que neste final de semana supervisionou os estudantes com a colaboração da professora Juliana Almeida Fava. ATENDIMENTO Na próxima sexta-feira o projeto “Direito vai a comunidade” estará na aldeia Bororó. Será inaugurado neste dia o Núcleo de Atividades Múltiplas (NAM), espaço onde são oferecidos assistência aos indígenas em diferentes ações sociais. O evento será uma promoção da Ong Amigo do Índio em parceria com a UNIGRAN e outras instituições. Já no sábado (24) os acadêmicos de Direito estarão na cidade de Maracaju. Eles vão se juntar aos demais ID_CURSOs da instituição para fornecer atendimento a população nas áreas da saúde, educação e direito. Trata-se do projeto “UNIGRAN vai a comunidade”, que neste ano passou a atender as cidades da região da Grande Dourados. (FV)