Direito vai a comunidade atende o Jardim Cuiabazinho, neste sábado

Moradores da região do Jardim Cuiabazinho de Dourados estão convidados a participar neste sábado à tarde, dia 17, do projeto “Direito vai a comunidade”, desenvolvido por acadêmicos do ID_CURSO de Direito da UNIGRAN. O foco de atendimento será de orientações jurídicas na área civil, mas também serão fornecidas informações sobre as demais áreas do direito, como previdenciária, trabalhista, criminal. As orientações serão dadas na Associação dos Moradores do jardim Cuiabazinho, que integra os bairros Independência, Maringá, Almeida e Mato Grosso. Serão esclarecidas dúvidas sobre todas as áreas do direito. Se for relacionada a Direito Civil, as pessoas serão encaminhadas ao Núcleo de Práticas e Assistência Jurídica da UNIGRAN. Nas demais áreas, dependendo do caso, o indivíduo será orientado a procurar assistência em instituições que desenvolvem serviços de apoio a sociedade, como a Defensoria Pública, por exemplo. O atendimento aos moradores desses bairros é totalmente gratuito, da mesma forma como é desenvolvido no Núcleo Jurídico. Os acadêmicos serão supervisionados pelas professoras Kelei Zeni e Juliana Almeida Fava. A proposta de ir à comunidade, conforme explica a professora Kelei Zeni, coordenadora do Núcleo, tem como objetivo atender as necessidades da população menos assistidas pelos seus direitos. Será também uma oportunidade para os moradores da região do Cuiabazinho encontrar um horário de atendimento fora do expediente de trabalho. O projeto vem ao encontro da democratização da justiça e serve para estimular os acadêmicos à ação voluntária por meio da transmissão de informações jurídicas. Outros bairros de Dourados também vão receber a equipe do Núcleo Jurídico da UNIGRAN. (FV)