UNIGRAN sedia Fórum Permanente de Educação Infantil

A UNIGRAN sedia nesta sexta-feira, dia 16, o Fórum Permanente de Educação Infantil do Estado de Mato Grosso do Sul – FORUMEIMS. Em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Secretaria Municipal de Educação e Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep), o evento será realizado às 14h, no salão de eventos da instituição. O tema em debate irá tratar sobre o “Cuidar e Educar – O professor e a Educação das crianças de 0 a 3 anos”. Estão sendo esperadas pelo menos três mil pessoas, entre professores, coordenadores e acadêmicos da área de educação infantil. A pedagoga Miriam Brum Arguelho, coordenadora de pedagogia da UNIGRAN, disse que o evento é importante por oportunizar um amplo debate para os profissionais e acadêmicos. “Quem já atua com crianças de 0 a 3 anos será um momento de reflexão sobre suas práticas. Já para os estudantes será um momento de preparo referencial de como atuar nessa área”, explica a coordenadora. Para falar sobre o cuidar e educar com crianças de 0 a 3 anos foi convidada a professora Leusa de Melo Secchi, membro do Fórum Permanente de Educação Infantil e coordenadora do Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande. O evento dará início à série de colóquios sobre os Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil, promovidos pela coordenação do ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN. (FV)