UNIGRAN NET inicia ID_CURSOs de pós-graduação a distância com aula ao vivo

Reitora Rosa De Déa fez a abertura da aula dando as boas-vindas aos novos acadêmicos de pós-graduação
Sete turmas de pós-graduação a distância da UNIGRAN NET iniciaram na sexta-feira o ano letivo com aula ao vivo pela internet. As novas turmas de Psicopedagogia, Estudos da Linguagem, Sistema de Informação, Metodologia do Ensino Superior, Gestão Empreendedora de Negócios, Gestão Ambiental e Educação a Distância tiveram a oportunidade de conhecer a plataforma virtual de estudos. A transmissão da aula foi realizada no estúdio de televisão da UNIGRAN e contou com a presença dos acadêmicos de Dourados. Já os alunos espalhados pelos polos em vários estados do país e do exterior acompanharam pela internet. Na abertura da aula a reitora Rosa Maria D’Amato De Déa deu as boas-vindas aos novos alunos e os recebeu dizendo ser uma honra para a Instituição estar junto nessa nova etapa, o da educação continuada. E é pensando na oportunidade de ampliar os conhecimentos para atender as necessidades do mercado de trabalho que a maioria dos profissionais cursam uma pós-graduação, dando continuidade aos estudos. Miriam Cristina Moura se formou em Administração de Empresas na UNIGRAN há dez anos. Depois de formada foi morar no exterior. Retornando para o Brasil decidiu montar um negócio próprio. Ela escolheu investir na área de estética, uma das mais promissoras da atualidade. Para isso está cursando graduação em Estética e Cosmética na UNIGRAN e ao mesmo tempo decidiu fazer a pós-graduação em Gestão Empreendedora de Negócios. “Decidi fazer a pós para ampliar meus conhecimentos na área administrativa. Como resolvi criar uma clínica de cuidados da beleza quando encerrar o ID_CURSO de estética, a pós-graduação irá me ajudar muito na tomada de decisão para montar e gerenciar a minha empresa”, disse Miriam Cristina Moura. O ID_CURSO de pós que ela escolheu desenvolve no acadêmico as habilidades empreendedoras, conhecimentos de técnicas e ferramentas em gestão de negócios que permitam o gerenciamento de um empreendimento ou a criação de uma empresa. UNIGRAN NET O Ensino a Distância da UNIGRAN possui reID_CURSOs virtuais de interação professor-aluno considerados pelo Ministério da Educação (MEC) da mais alta qualidade. No sistema UNIGRAN NET - sala de aula virtual -, o aluno tem a possibilidade de trocar informações em tempo real por e-mail, entre alunos e professores, ou no chat, agendado pelo professor. Os alunos recebem arquivos eletrônicos e guias de estudo impresso. Os polos estão presentes em dez estados brasileiros e no Distrito Federal. No exterior, a UNIGRAN atende a alunos do Japão, Portugal, Inglaterra, Alemanha, Espanha e Suíça, nos polos da Europa e Ásia. As inscrições para os ID_CURSOs de pós-graduação a distância continuam abertas. Essa modalidade permite o aluno se inscrever a qualquer momento. Informações completas sobre os ID_CURSOs da UNIGRAN estão disponíveis na página www.unigran.br/posgraduacao. O telefone da Coordenação é (67) 3411-4152. (FV)