Publigran forma publicitários para o mercado de trabalho

Estágio oportuniza os acadêmicos a conhecer na prática a realidade profissional do publicitário
A Publigran - Agência de Publicidade e Marketing da UNIGRAN - vem preparando os acadêmicos para o mercado de trabalho. Os estagiários que por ela passam adquirem grande aprendizado que os oportunizam a conquistar um emprego mesmo antes de concluir o ID_CURSO, bem como a serem empreendedores e montar o próprio negócio. A agência foi criada em 2006 e tem como objetivo proporcionar fundamentos práticos para os estudantes do ID_CURSO de Publicidade, por meio de estágios. As atividades desenvolvidas na Publigran são de prestação de serviços para todos os setores da UNIGRAN. O responsável pelo departamento, professor Luis Benedetti, oportuniza vários acadêmicos a participarem do estágio, de forma que o quadro de estagiários se alterne quando o acadêmico conquista habilidades em diferentes criações publicitárias. “O objetivo da agência é criar profissionais bem qualificados, como exige o mercado de trabalho”, explica o professor. O laboratório da Publigran é equipado com materiais apropriados para uma agência profissional de publicidade, oferecendo bom aprendizado aos estagiários. Paulo César Azevedo, aluno do 5º semestre, realizou estágio durante um ano e agora decidiu criar a sua própria agência. “Foi um ano produtivo, com bastante aprendizado. O interessante é que sempre temos o acompanhamento do professor”, diz o acadêmico empreendedor. No mercado de trabalho uma das principais exigências feitas pelos empregadores é a experiência. O aluno Regis Aquino de Barros, também do 5º semestre, afirma que quando começou o estágio tinha pouco conhecimento prático e na Publigran teve a oportunidade de ter o contato com a realidade profissional. “Aqui tenho a chance de aprender de tudo sobre a publicidade, trabalho profissional mesmo. Quero adquirir o máximo de conhecimento, ter base para trabalhar em qualquer agência”, disse o acadêmico. Para Viviane da Silva Farias, do 1º ano, o estágio é uma experiência única. “Posso trabalhar a teoria e a prática ao mesmo tempo, o que é melhor, pois estou no início do ID_CURSO”, relata a estudante. O ID_CURSO A UNIGRAN é a única instituição que oferece o ID_CURSO de Comunicação Social com habilitação em Publicidade & Marketing em Mato Grosso do Sul. Esta habilitação já é uma realidade em grandes centros, como São Paulo e Brasília, e atende a constante evolução do mercado comunicacional. Um dos diferenciais do ID_CURSO é a possibilidade de o aluno obter dois diplomas de ID_CURSOs superiores em apenas quatro anos, um de Tecnólogo em Produção Publicitária, ao término do segundo ano e outro de Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade & Marketing, ao concluir o quarto ano. Durante o ID_CURSO o aluno adquire competências em artes digitais, comunicação, design e marketing, estando apto a utilizar as linguagens de suportes impressos, radiofônicos, televisivos e multimídias; bem como a implementação de planejamentos estratégicos em empresas privadas, públicas e/ou do terceiro setor. O Marketing é um instrumental estratégico, que associado à Publicidade viabiliza o acesso de empresas e organizações ao mercado de consumo, desenvolvendo soluções para a inserção, promoção e divulgação de novos produtos, serviços, marcas e idéias. (AF/FV)