Egressos de Farmácia são aprovados em mestrado da UFGD

Cinco egressos do ID_CURSO de Farmácia da UNIGRAN foram aprovados no processo seletivo para o Mestrado em Saúde, oferecido pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Das 20 vagas ofertadas, 25% foram ocupadas pelos egressos da UNIGRAN. Os aprovados foram Antônio da Silva Novaes, Glaucia Neves Eberhardt, Joyce Alencar Santos, Magaiver Andrade Silva e Simone Dalbosco. O processo seletivo foi disputado por profissionais de diversas áreas da saúde, como biomédicos, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros. Conforme o coordenador de Farmácia, André Mueller, a seleção passa por métodos rigorosos o que exige preparação dos candidatos. “Eles passam por várias fases, inclusive entrevista. A aprovação veio para comprovar que eles tiveram um passado construído de forma positiva, como aulas de idiomas, além da graduação”, ressaltou o professor. A formação acadêmica do ID_CURSO de farmácia prevê conhecimentos básicos, sociais e específicos. O ensino básico acontece através de anatomia, embriologia, e outras aulas ligadas à saúde, fazendo junção com o aspecto social, aprendido por meio de disciplinas de psicologia, sociologia, e as diversas ciências do comportamento humano. O desfecho da graduação acontece com a capacitação da área específica da profissão. Professores devidamente capacitados, com visão sobre o campo, assim como a didática implantada, contribuem para o avanço do ID_CURSO de Farmácia. “Destacamos que esses egressos conquistaram resultados acima da média, ante aos demais profissionais que disputaram a seleção”, conclui o coordenador. (RS)