Café do Fisio aborda Fibromialgia

Folder do evento
O ID_CURSO de Fisioterapia em parceria com a Associação de Fisioterapeutas de Dourados e Região da Grande Dourados - AFIDOR, promove o “Café do Fisio” com o tema “Fibromialgia: discussão interdisciplinar”. Será no próximo sábado (27), às 8h, no Anfiteatro da UNIGRAN. O objetivo é promover um encontro de discussão, atualização, além da qualificação dos profissionais da área. “Café do Fisio” é uma iniciativa que vem sendo estimulada pelos conselhos regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional há cinco anos e envolve profissionais e acadêmicos de Fisioterapia e Medicina, além de todo público interessado. “O tema desse seminário será interdisciplinar; teremos três profissionais discutindo o mesmo tema com abordagens diferentes e os acadêmicos também estarão inclusos nesse projeto”, diz Ângela Midori, coordenadora do ID_CURSO de Fisioterapia. A mesa redonda será composta por palestrantes doutores de Dourados como Cristiane Mendes da Silva, médica reumatologista, Teodoro Custódio Júnior, médico psiquiatra e da Fisioterapeuta Ângela Rios. Débora Anunciação Cabral Krauss, presidente da AFIDOR, diz que o evento bimestral tem como principal intenção “oferecer conhecimento e atualizações por meio das discussões”. Será servido café da manhã para acadêmicos e profissionais e emitido certificado de participação no evento. As inscrições podem ser feitas telefone 9293-9553, ou pelo email afisiodourados@yahoo.com.br. Outras informação no blog: afidor.blogspot.com. FIBROMIALGIA O termo fibromialgia refere-se a uma condição dolorosa generalizada e crônica, podendo ser considerada uma síndrome, por englobar uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição, distúrbios do sono. Atualmente é discutida no meio acadêmico que essa doença é uma forma de reumatismo associada à sensibilidade do indivíduo frente a um estímulo doloroso. (AF/CM)