Projeto da UNIGRAN atende o jardim Santa Brígida, neste sábado

Atividades de recreação serão desenvolvidas com a comunidade sob a supervisão dos acadêmicos do ID_CURSO de Educação Física
O projeto “UNIGRAN vai à comunidade”, realizado por acadêmicos do ID_CURSO de Educação Física da instituição, que leva esporte, diversão e lazer, para os bairros da cidade de Dourados, estará sendo realizado, neste sábado (28), no Jardim Santa Brígida. A programação que será no período da manhã, acontecerá na Escola Municipal Armando Campos Belo, localizada na Rua João Paulo Garcete, 4825. O projeto da UNIGRAN percorre diferentes bairros de Dourados com a proposta de levar recreação, atividades educativas e de saúde, conforme explica o professor Carlos Muchão, coordenador do ID_CURSO de Educação Física. “Buscamos resgatar na comunidade a parte de entretenimento, brincadeira, jogos, promovendo assim o bem-estar entre as famílias e amigos”, frisa o professor. O projeto foi iniciado em 1997, como uma ação integrada entre os ID_CURSOs de saúde. Dessa forma, na maioria das edições do projeto, são oferecidos à comunidade exames laboratoriais, como teste de anemia, urinálise, além de aferição de pressão arterial e orientações de saúde. Neste ano, além de contemplar a população de Dourados, o projeto foi estendido às cidades da região. (RS)