Acadêmicos da UNIGRAN são contratados após estágios

Susane Corrêa Rocha deverá ser efetivada ainda nesse mês
Acadêmicos dos ID_CURSOs de Administração de Empresas e Ciências Contábeis da UNIGRAN estão sendo beneficiados com estágios em empresas de Dourados. Os estudantes iniciam a prática já no inicio da faculdade, o que proporciona maior desempenho na carreira profissional. Existe um processo de introdução de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio dos estágios. Os estagiários são profissionais convocados, durante um determinado período, por uma empresa. Normalmente esse período acontece ao mesmo tempo em que eles estão estudando. São vários os exemplos de alunos de Ciências Contábeis e Administração de Empresas da UNIGRAN, que após término do estágio, já foram e continuam sendo contratados por bancos, escritórios de contabilidade, comércio e empresas em geral. Domingos Renato Venturini, coordenador do ID_CURSO de Contabilidade, diz que “o estágio é inicio do trabalho profissional”. Esse processo normalmente acontece de duas formas: ou as empresas procuram um Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, que faz o papel de intermédio de empresa-escola, ou elas vão diretamente às universidades oferecer vagas de estágio. “A partir do oferecimento dessas vagas, elas são imediatamente divulgadas em sala de aula, não cabe a nós, coordenação e professores, indicar alunos, apesar termos todo histórico de notas e comportamento deles em sala”, esclarece Marcelo Ioris Koche, coordenador do ID_CURSO de Administração de Empresas. Koche ressalta a importância da realização desses estágios para o acadêmico, “é que a maioria é remunerada, e essa acaba sendo a primeira oportunidade do acadêmico começar a ‘tocar a sua vida’. Outro ponto positivo é a grande chance, que o estagiário tem de ser contratado pela empresa e ocupar a vaga oferecida como estágio, por já estar inserido no dia-a-dia da empresa”, diz ele. EXPERIÊNCIA Susane Wincler Corrêa Rocha, estudante de Ciências Contábeis da UNIGRAN, iniciou estágio numa agência bancária em Dourados há três meses e já foi contratada, e começa ainda esse mês. “Foi uma porta que se abriu; sempre me achei muito tímida para trabalhar num local onde o contato com as pessoas seria intenso, mas fiz o possível, me mostrei muito interessada desde o início. O estágio me tornou uma pessoa mais focada e concentrada nos meus objetivos e até em meu sonho, que era trabalhar nessa área, estou muito feliz e grata pela oportunidade que a agência me deu”, ressalta. Antonio Peres, responsável pelo contato dos estagiários dentro da agência bancária onde Susane Wincler foi contratada, diz que “oferecer vagas de estágios, é uma grande vantagem, porque a intenção da maioria das empresas é preparar pessoas para o mercado de trabalho, além de oferecer novas vagas a jovens profissionais”. (AF/CM)