Expoeventos une arte, negócios e tendências

Durante a feira os visitantes podem conferir o que há de melhor para a realização de eventos em geral
Com 36 empresas, a 5ª Expoeventos e 1ª Exponoivas reúnem mostras conceituais de serviços e produtos para negócios de eventos. A afirmação dada, na semana passada, pelo Presidente da Federação Paranaense de Conventions & Visitors Bureaux, Sérgio Takao Sato, de que Dourados tem grandes chances para se tornar uma cidade de turismo em negócios de eventos pode ser conferida durante a Feira. A abertura oficial aconteceu na noite desta terça-feira(23). A cada edição, a Expoeventos se consolida e sempre desperta muita curiosidade no público. Por ser um espaço para a divulgação de tendências, de novos materiais e do trabalho de muitos profissionais de Dourados e região, a oportunidade que os expositores têm para dar visibilidade aos seus serviços é uma grande alternativa para fechar negócios com o público. Apostando no glamour de eventos para casamento, a Feira trouxe, nesta edição, empreendedores que atuam diretamente nessa cadeia produtiva. O empresário Joaquim Ferreira está com mostras de produtos e serviços que oferece na sua empresa. Ele é sócio-proprietário da Fazolo Noivas e Buffet, que tem sede na cidade de Ivinhema, há 13 anos. É a primeira vez que a Fazolo participa da Expoeventos. Com mostruário de vestidos de noiva em manequins e modelos, mostra de books de eventos já realizados pela empresa e aperitivos de pratos doces e salgados, Joaquim Ferreira tem como objetivo aumentar o núemro de clientes e divulgar o que a Fazolo oferece de melhor para casamentos. “É uma ótima oportunidade para mostrar meus serviços e produtos”, diz o empresário. Várias empresas da região passaram a investir na Expoeventos e apresentar seus serviços para a Grande Dourados. O decorador Zezé Guerreiro, de Campo Grande, tem um dos estandes que mais chama atenção. Em homenagem ao Dia Mundial da Água, ele montou cenários na cor azul. Parte da parede e do piso do espaço de eventos da UNIGRAN ganhou decoração. “Sempre procuro criar idéias diferentes, mostrar novas tendências de mercado”, explica Zezé, pontuando que a decoração de um evento é feita de acordo com as exigências do cliente, podendo ser contemporânea ou clássica. Tudo o que há de novidade no mercado de eventos pode ser conferido durante a Expoeventose a Exponoivas, até quinta-feira. Durante três noites, os visitantes vão poder tirar dúvidas com os expositores sobre os serviços e produtos ofertados, fazer orçamentos e fechar negócios. E foi pensando na oportunidade de mostrar seu negócio e ampliar a prestação de serviços que o diretor da empresa Gaspem Segurança, Aurelino Arce, participa desde a primeira edição da Expoeventos. O retorno de negócios ao mostrar a logística de segurança é considerado pelo diretor como uma grande oportunidade para alcançar mais clientes em toda a região. “Estamos desde o início da feira porque sempre temos retorno garantido”, disse Aurelino Arce. APRESENTAÇÃO Para a abertura da Expoeventos, o cantor Daniel Freitas, de Dourados, e o Dj. Patife, de São Paulo, um dos mais renomados artistas de música eletrônica, que faz shows por todo o Brasil e no exterior, animaram a primeira noite da Expoeventos. Daniel se apresentou no palco do salão de eventos, na abertura. Patife mostrou suas habilidades num repertório preparado especificamente para a Feira, no estande do DJ. Adriano, expositor douradense que montou uma discoteca no centro do salão. (FV)