Chocolate é usado para tratamentos estéticos

Agendamentos já estão sendo feitos
Com a proximidade da Páscoa, e com o chocolate sendo usado cada vez mais nos tratamentos estéticos, a Clínica de Estética da UNIGRAN realiza de 22 a 31 de março, a Campanha de Páscoa, que, desde o ano passado, prioriza os tratamentos a base de chocolate nessa época. “Esses tratamentos serão feitos tanto com cosméticos a base de chocolate, quanto com próprio produto in natura. São procedimentos propícios para a estação, pois é o período com menor umidade, em que a pele fica mais seca; e é ai que entra todo potencial do chocolate”, diz Priscilla Riguetti, coordenadora da Clínica. OS USOS DO CHOCOLATE O tratamento a base de chocolate é considerado benéfico, para os três segmentos da estética, capilar, facial e corporal. “No capilar, os efeitos do tratamento com o chocolate promovem revitalização dos cabelos opacos, sem brilho, dando maciez, além de proporcionar a penteabilidade”, explica Rita de Cássia Espindola, supervisora do setor capilar da clínica. A chocolaterapia para corpo e rosto, é um tratamento indicado para peles desvitalizadas por fatores externos como o sol, poluição e também pelo envelhecimento natural. O objetivo é a hidratação por meio do açúcar e a própria gordura presente no chocolate. A nutrição age por meio da ação dos polifenóis, ou seja, antioxidantes presentes na fruta do cacau, do complexo vitamínico B e dos minerais. Além dos bons resultados, o aroma do chocolate causa bem estar e sensação de relaxamento devido à liberação de substância conhecida como hormônio da felicidade. AGENDAMENTO No ano passado, durante os três dias da campanha, a procura pelos atendimentos foi muito rápida. Este ano a expectativa é grande em relação à procura também, já que o resultado em 2008 foi satisfatório. Os atendimentos já podem ser agendados, por homens e mulheres. A clínica de estética da UNIGRAN, fica na Rua Balbina Matos, bloco 7 e o telefone é 3411-4201.(AF)