Odontologia da UNIGRAN debate as perspectivas da profissão

O ID_CURSO de Odontologia da UNIGRAN realiza nesta sexta-feira (19) solenidade de aula inaugural com a presença do presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Ailton Diogo Morilhas Rodrigues e o presidente do Conselho Estadual, Silvano da Silva Silvestre. Eles são convidados especiais para falar sobre as perspectivas da profissão. O evento é direcionado a acadêmicos e profissionais, sendo uma oportunidade para debater as áreas de atuação no mercado de trabalho e as especialidades e suas especificações. A coordenadora do ID_CURSO de Odontologia, Pollyana Borges, diz que os presidentes dos conselhos vão trazer temas atuais para esclarecer as perspectivas profissionais no Mato Grosso do Sul e no país. A professora ressalta que a aula inaugural será um momento importante para os acadêmicos conhecerem a profissão, principalmente os calouros, bem como para mostrar que o ID_CURSO de Odontologia da UNIGRAN tem parceria com os conselhos Estadual e Federal. Ela destaca a participação dos palestrantes. Ailton Diogo é graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Suas atividades e experiências profissionais de mais de 30 anos foram desenvolvidas no Estado, oportunidade que lhe rendeu atuar como conselheiro federal de odontologia e conselheiro municipal de saúde. Agora, como presidente do CFO, Ailton Diogo tem forte contato com os conselhos estaduais de todo o país. Sua experiência profissional como dentista e conselheiro será importante para trazer debates atuais à aula inaugural nesta sexta-feira. “Ele irá trazer a visão sobre a odontologia no país, enquanto o presidente estadual, Silvano Silvestre, vai abordar as particularidades da profissão no Mato Grosso do Sul”, explica a professora Pollyana Borges. Profissionais e acadêmicos interessados em participar da aula inaugural devem confirmar suas inscrições na coordenação de Odontologia da UNIGRAN, no bloco III, ou pelo telefone 3411-4144. O evento será realizado no anfiteatro, a partir das 8h. (FV)