Hospital Veterinário comemora sucesso nas doações

Restam apenas três gatos para serem doados
Depois de uma campanha para doação realizada da semana passada, o Hospital Veterinário da UNIGRAN ainda está com alguns animais para serem doados. São três gatos. Os cachorros são os mais procurados, por isso, dos 10 disponibilizados, todos foram adotados no dia da campanha, 8 de março, na praça Antonio João, em Dourados. O Hospital Veterinário já realizou várias reabilitações de animais, principalmente os recolhidos da rua ou até mesmo os abandonados em frente ao hospital. O órgão não realiza mais o recolhimento, porque o ambiente do hospital é propício a doenças. Hoje todos os animais abandonados são encaminhados ao Centro de Controle de Zoonozes – CCZ. A maioria dos gatos e cachorros abandonados, que já passaram ou ainda passam por tratamento, muitos vão para doação. De acordo com a médica veterinária do Hospital Veterinário da UNIGRAN, Marcela Lima, a adoção é um processo muito simples e a responsabilidade é, acima de tudo, a principal exigência. “Primeiro buscamos saber se a pessoa gosta mesmo de animais, fazemos uma entrevista, pegamos todos dados pessoais e, por fim, é assinado um termo de responsabilidade pelo animal adotado”, explica ela. Marcela Lima conta que a adoção é um ação muito importante para a vida de um animal, e que não deve ser feita por impulso. Durante três anos atuando no hospital, a médica foi muito insistente no tratamento para salvar um “paciente”. A veterinária testemunha: “É o meu gato, o Pantro, ele foi abandonado aqui em frente ao hospital numa caixa com quatro gatinhos, e em outra caixa, estava mãe e mais cinco filhotes. Todos estavam muito fracos, cinco morreram, e o Pantro, teve vários problemas. Fui muito insistente e hoje, ele está na minha casa, é um animal super saudável”. O Hospital Veterinário da UNIGRAN conta com vários laboratórios específicos e multidisciplinares na realização de exames complementares para o diagnóstico das enfermidades dos animais. Os atendimentos são realizados em um sistema de agendamento de consultas, além de equipe de prontidão para emergências clínicas. Os acadêmicos de Medicina Veterinária acompanham os procedimentos realizados, sob orientação dos professores médicos veterinários. Informações no telefone (67) 3411-4199. (AF)