UNIGRAN prorroga inscrições para o ID_CURSO de Libras

No ano passado a UNIGRAN formou a primeira turma de Libras na categoria básico
A UNIGRAN prorrogou até o dia 31 de março as inscrições para o ID_CURSO de Libras nas categorias básico e intermediário. Aberto a acadêmicos, professores e comunidade externa, o ID_CURSO tem vagas limitadas e a matrícula pode ser reservada na secretaria da Faculdade de Educação, no bloco III, com Maria Bryk, nos períodos vespertino e noturno. As aulas estão previstas para iniciar na primeira quinzena de abril. O ID_CURSO básico será realizado as terças-feiras, das 19h às 21h40. Já o intermediário as quartas-feiras, no mesmo horário. A duração do ID_CURSO é de quatro meses. Para atender o maior número de participantes que não podem fazer o ID_CURSO em dias da semana, a Faculdade de Educação está abrindo turmas para sábado, no período da manhã. A pedagoga Marlene Paula Piovezani, será a instrutora do ID_CURSO de Libras. Ela explica que a metodologia de estudo será prática, contendo apenas breve histórico sobre a introdução da linguagem de sinais, para a turma da categoria básica. O intermediário terá conteúdo mais avançado, com interpretação de textos, músicas. No ano passado a UNIGRAN formou mais de 60 alunos na primeira turma de Libras. Participaram acadêmicos e funcionários da UNIGRAN, de diferentes ID_CURSOs e setores, bem como estudantes de outras instituições. Mais informação sobre o ID_CURSO pode ser obtido na Secretaria da Faculdade de Educação pelo telefone 3411-4171 ou na coordenação do ID_CURSO de Artes Visuais, pelo telefone 3411-4138. (FV)