Missa reúne comunidade acadêmica da UNIGRAN

Celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano Don Redovino Rizzardo
Momento de fé e adoração ao Santíssimo. O Bispo Diocesano Don Redovino Rizzardo celebrou na sexta-feira a Santa Missa em oferenda à Páscoa, para a comunidade acadêmica da UNIGRAN. Professores, acadêmicos e funcionários da Instituição acompanharam a celebração. A abertura da Santa Missa foi feita pelo grupo musical cristão da Diocese de Dourados. Com canções de louvor, eles atraiam os acadêmicos para o ginásio de esportes da UNIGRAN, local onde foi realizada a celebração. Cada música tinha uma coreografia diferente. Todos entraram no mesmo ritmo e louvaram o Santíssimo. Don Redovino lembrou durante a celebração que o atual momento que os cristãos passam é o da Quaresma, período de conversão e renovação espiritual. O Bispo falou sobre a Campanha da Fraternidade que traz em debate um tema específico para que os cristãos possam colher bons frutos nesse período de penitência e de conversão. Neste ano a Campanha da Fraternidade propõe o tema: "Economia e Vida" e o lema: "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro". Um assunto que, segundo Don Redovino, precisa ser colocado em pauta para refletir sobre como as pessoas estão lidando com o dinheiro. A missa na sexta-feira durou pouco mais de uma DATA_HORA e contou com a presença dos pró-reitores da UNIGRAN, a reitora Rosa Maria D’Amato De Déa e o presidente de honra da UNIGRAN, Murilo Zauith. DINÂMICA A Pastoral Universitária da UNIGRAN preparou diferentes temáticas sobre a Páscoa para ser debatida com os acadêmicos. A partir desta segunda-feira, dia 15, coordenadores de ID_CURSOs e professores vão tratar desses assuntos em sala de aula. Será reservado um horário dentro da aula para desenvolver atividades de dinâmica. Essas ações vão até o dia 26. (FV)