Clínica de Odontologia atende crianças e adolescentes

Atendimento na Odontopediatria é realizado nas manhãs de sextas-feiras na UNIGRAN
Desde o início do mês de março, a Clínica de Odontologia da UNIGRAN está oferecendo tratamento dentário à pacientes de 5 a 14 anos. Trata-se da “Odontopediatria”, atendimento dentístico feito a crianças e adolescentes, nas manhãs de sextas-feiras. Com a supervisão do professor Fernando Lamers, o atendimento é prestado pelos acadêmicos do último ano do ID_CURSO de Odontologia. “É uma experiência positiva para os acadêmicos colocarem em prática todo o aprendizado da academia”, diz o professor, destacando que no próximo semestre a clínica irá contar com um moderno aparelho de ultra-som para a realização de tratamentos. Todo aparelho e material utilizado nos procedimentos são devidamente esterilizados. “Estamos empenhados em oferecer um tratamento de excelência, e os pacientes não pagam nada por ele”, diz o professor Lamers. A pequena Laura Tereza, acompanhada pela mãe, a advogada Fernanda Polis, passou por uma triagem que detectou o seu problema dentístico antes de iniciar o tratamento. A mãe, que já levou também a outra filha, acredita que essa é uma troca de oportunidades, para os alunos aprenderem e para a sociedade receber cuidados odontológicos sem custear com nada. “Minha filha está encantada, não tem aquele ambiente de consultório, em que a criança fica sozinha com o dentista, por mais que a gente acompanhe, elas ficam com medo. Aqui ela fica distraída olhando outras crianças em volta”, diz Fernanda Polis. Bem acomodada na cadeira, a pequena Vitória Silva, se sente acolhida pelas acadêmicas que a atendem, segundo a mãe, Maria José da Silva. É a primeira vez que a criança consulta na clínica. “Esse trabalho é bom, principalmente para as famílias carentes, pois muitas não têm condições de custear um tratamento de qualidade como o da UNIGRAN”, disse Maria José. As acadêmicas Bianca Calderan e Bruna Hidalgo aproveitam a experiência para colocarem em prática o que aprendem em sala de aula. “O material oferecido é de primeira qualidade e os supervisores são profissionais capacitados, estamos adquirindo conhecimento, assim buscamos fazer um atendimento da melhor forma possível”, enfatiza Bruna. A clínica é o espaço que a UNIGRAN oferece para os acadêmicos lidarem com os diversos pacientes: adulto, crianças, portadores de necessidades especiais, indígenas, entre outros. Para agendar consulta, os interessados devem comparecer à Clínica de Odontologia da UNIGRAN. Mais informações pelo telefone 3411-4233. (RS)