UNIGRAN vai à comunidade antecipa horário no Santa Brígida

Trampolim e cama elástica sempre fazem sucesso unto à garotada
Um conflito na agenda de atividades no Jardim Santa Brígida foi o motivo da troca de horário da realização do projeto “UNIGRAN vai à comunidade” na Escola Frei Eucário, Jardim Santa Brígida, neste sábado (06). “Em função da participação dos alunos no projeto Bons Vizinhos, encabeçado pelo ID_CURSO de Serviço Social, decidimos antecipar a recreação e atividades de saúde no bairro para o período matutino, das 7h30 às 11h30 e assim, servir a comunidade duplamente, já que o Bons Vizinhos acontece na escola Armando Campos Belo, a pouco mais de 100 metros da Frei Eucário, no período vespertino”, explica o coordenador do ID_CURSO de Educação Física Carlos Muchão. A programação continua a mesma: as crianças e adolescentes terão a oportunidade de brincar com carrinhos de rolimã, pernas-de-pau, pula-corda, jogar futebol, basquete, vôlei de rua e tênis de mesa, experimentar ginástica olímpica, com o trampolim e cama elástica, ou se divertir em jogos de mesa como bozó, dominó e dama. Ainda haverá pintura facial, roda de historinhas infantis, montagem de quebra-cabeça. Os acadêmicos do ID_CURSO de Biomedicina farão atendimento às pessoas adultas, com aferição da pressão arterial e análise de sangue para verificar o nível de proteína no corpo e detectar anemia. Segundo a coordenadora do ID_CURSO de Biomedicina, professora Valdelice Burgos, será realizada, pela primeira vez numa ação como essa, a análise de urina para detectar infecções urinária. (CM)