UNIGRAN oferece ID_CURSO de Libras básico e intermediário

A UNIGRAN está com as inscrições abertas para o ID_CURSO de Libras nas categorias básico e intermediário. O ID_CURSO é aberto para acadêmicos, professores e funcionários da Instituição, bem como para a comunidade externa. As vagas são limitadas e podem ser feitas na secretaria da Faculdade de Educação, no bloco III, com Maria Bryk, nos períodos vespertino e noturno. As aulas estão previstas para iniciar em 15 de março. O ID_CURSO básico será realizado as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h40. Já o intermediário as segundas e quartas-feiras, no mesmo horário. A duração do ID_CURSO é de quatro meses. Libras é a língua de sinais das pessoas surdas. O que é denominado de palavra ou item lexical nas línguas oral-auditivas são denominados como sinais na Libras, diferenciando-se por ser uma modalidade visual-espacial. A pedagoga Marlene Paula Piovezani, instrutora do ID_CURSO de Libras, explica que a metodologia de estudo será prática, contendo breve histórico sobre a introdução da linguagem de sinais, para a turma da categoria básica. O intermediário terá conteúdo mais avançado, com interpretação de textos, músicas. A professora destaca que as aulas serão dinâmicas, com atividades individuais e em grupos. Haverá também participação de pessoas surdas. Acolher os diferentes públicos para dentro da universidade é uma das responsabilidades sociais da UNIGRAN. E foi pensando na importância de trabalhar e atender a pessoa surda que a Instituição promove o ID_CURSO de Libras, para melhor preparar seus funcionários e acadêmicos na comunicação e atenção aos surdos. Os ID_CURSOs da área da Educação já têm na estrutura curricular aulas de Libras. Mais informação sobre o ID_CURSO pode ser obtido na Secretaria da Faculdade de Educação pelo telefone 3411-4171 ou na coordenação do ID_CURSO de Artes Visuais, pelo telefone 3411-4138. (FV)