ProUni abre segunda etapa de seleção

Os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem participar da segunda etapa de seleção que começou hoje (4) e vai até o domingo (7). No total, estão sendo oferecidas 85 mil bolsas: 50.495 parciais e 34.661 integrais. A UNIGRAN é credenciada ao ProUni. Para se inscrever o candidato precisa ter obtido nota mínima de 400 pontos na média das cinco provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também não pode ter zerado a redação. Além disso, é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública e ser de baixa renda. As bolsas integrais são reservadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 756) por membro da família. As bolsas parciais, que custeiam 50% da mensalidade, podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.530) per capita. Os alunos que receberam bolsa parcial podem financiar o restante do ID_CURSO pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies) pela Caixa Econômica Federal ou pelo Banco do Brasil A lista dos pré-selecionados será divulgada no dia 10 de março. Entre os dias 10 e 12 de março os estudantes aprovados deverão comparecer à instituição para comprovar as informações prestadas durante o período de inscrição. As inscrições poderão ser feitas no site do MEC (www.mec.gov.br). A Secretaria de Extensão da UNIGRAN, localizada no bloco I, estará tirando as dúvidas dos alunos que queiram pleitear o Programa. Informações podem ser esclarecidas com os atendentes, bem como pelos endereços eletrônicos nelma@unigran.br ou luciane@unigran.br. O telefone de contato é o 3411-4108. (Com informações da Agência Brasil)