Biblioteca mobiliza acadêmicos para a “Campanha do Silêncio”

Por dia circulam pela biblioteca cerca de 1,5 mil estudantes que utilizam o local para estudar sozinho ou em grupo
A coordenação da Biblioteca da UNIGRAN está mobilizando a comunidade acadêmica para a conscientização da “Campanha do silêncio”. As mesas ganharam adesivos para anunciar que o local deve ser usado somente a estudos e não como ambiente de reuniões e integração. A bibliotecária Cláudia Maria da Costa destaca a participação dos estudantes e professores em colaborar para manter o local em silêncio. “É importante que todos estejam empenhados a participar dessa campanha que trará benefícios aos próprios usuários”, disse. Esta semana serão colocados cartazes nas proximidades das cabines individuais e coletivas, nos computadores de acesso à internet e junto aos sofás. A medida visa manter o máximo de tranquilidade para os alunos se concentrarem nos estudos. A proposta de pedir a conscientização dos usuários partiu da biblioteca e atende a reivindicação dos próprios acadêmicos. Na avaliação institucional feita pela UNIGRAN sobre o atendimento e prestação de serviços dos diferentes ambientes do campus, os estudantes sugeriram que a biblioteca precisava de silêncio. Atendendo solicitações, a proposta da campanha traz em primeiro momento cartazes e adesivos para chamar a atenção dos estudantes no sentido que eles possam cobrar uns aos outros sobre o silêncio. Por dia circulam pelo local cerca de 1,5 mil acadêmicos. A maioria sempre utiliza a biblioteca para estudar sozinho ou em grupo. O empréstimo dos livros é de sete dias, podendo ser levado para a casa. (FV)