Calouros de Fisioterapia são recepcionados com atividades culturais

Banda FisioSound animou a confraternização acadêmica que contou com participação de pacientes e egressos do ID_CURSO
Os novos acadêmicos de Fisioterapia da UNIGRAN foram recepcionados na noite de terça-feira pelos professores e veteranos. A confraternização contou com a participação de egressos e pacientes, que deram depoimentos. A banda FisioSound, formada por acadêmicos e professores do ID_CURSO, foi a atração cultural. Com crachás de identificação, os estudantes se reuniram no salão da Clínica de Fisioterapia, oportunidade que muitos fizeram amizades. “Vejo que os professores e estudantes são bastante unidos”, disse o calouro Zilton Ferreira Batista. Com os colegas de sala de aula ele conheceu as estruturas da Clínica. Ademir Marinho é um dos pacientes que sempre participa dos momentos culturais dos acadêmicos. Tetraplégico, frequenta a clínica desde a sua inauguração, em 2002. Desde então, fez amizades com os professores e já viu muitos estudantes se formarem. “Sou grato pelo atendimento que recebo aqui na clínica. Conheço praticamente todos os acadêmicos que fazem estágio e com certeza encontrarei vocês pela frente”, disse durante depoimento aos calouros. “O trabalho de vocês é muito importante. Fiquem cientes disso”, frisou o paciente. Egressos também participaram da confraternização e deram seus depoimentos. Um vídeo institucional do ID_CURSO mostrou profissionais formados que hoje estão fazendo pós-graduação na USP, Unicamp, entre outras universidades. “Esse é o resultado dos nossos ex-acadêmicos. Vocês podem ter certeza que com dedicação e muito estudo vão atingir seus objetivos profissionais, pois nós professores daremos todo o suporte para uma excelente formação”, disse a coordenadora do ID_CURSO, Angela Midori de Oliveira. Depois dos acadêmicos serem apresentados, a banda FisioSound animou a noite com diferentes ritmos musicais. Formada há pouco mais de um ano, sete acadêmicos com a participação da professora Angela Lima treinam nas DATA_HORAs vagas. São três vocalistas, três violinistas e uma percussão. Eles se apresentam em eventos da instituição, bem como levam momento de descontração a pacientes dos hospitais e entidades filantrópicas. “É um trabalho humanitário que fazemos pelo amor a profissão”, diz o vocalista Geferson da Silva Araújo. Os calouros aprovaram a recepção. “Estou gostando muito do ID_CURSO. Os professores são atenciosos e a turma é muito unida. Vejo que serei uma excelente profissional”, relatou a caloura Mayara Amélia Campos. A recepção foi organizada pelos professores do ID_CURSO e pelo Diretório Acadêmico de Fisioterapia. (FV)