Recém-Ingresso: Professores debatem a vida universitária

Mesa-redonda reuniu profissionais de diferentes áreas para tratar de temáticas que envolvem a cotidiano dos universitários na faculdade
O bom relacionamento com os colegas de sala de aula, professores e funcionários da UNIGRAN, bem como o sucesso da vida pessoal e profissional estiveram em debate no ciclo de palestras do Projeto Recém-Ingresso. A primeira temática a ser tratada - A vida universitária – reuniu profissionais das áreas da saúde, administração, comunicação e psicologia, para apresentar aos acadêmicos a nova fase de vida que a partir de agora terão que assumir, com responsabilidade, ética e dedicação nos estudos. O coordenador dos ID_CURSOs de comunicação da UNIGRAN, Bruno Augusto Amador Barreto, foi o mediador dos debates, que teve a participação do administrador Valdir da Costa Pereira, da psicóloga Sílvia Mara Pagliugo e do farmacêutico Roberto Veiga. A secretária geral da UNIGRAN, Nilse Marli Cândido, também participou do encontro. De forma bem descontraída o administrador Valdir Pereira abriu o ciclo de debates. Ele falou sobre os novos desafios que os acadêmicos terão que enfrentar para se tornarem universitários de sucesso. “A vida profissional começa aqui dentro da faculdade. Se vocês querem se dar bem, estudem bastante, se interessem pelas aulas. O sucesso de cada pessoa depende dela mesma, basta querer”, frisou o professor. A psicóloga Sílvia reforçou a ideia que são as próprias pessoas que fazem o seu sucesso. “Com certeza os professores e a UNIGRAN vão estar sempre ao lado de vocês, daremos todo o suporte, o ensino, mas são vocês acadêmicos que são responsáveis pelo aprendizado”, comentou. A professora pontuou a necessidade de elaborar projeto de vida, para atingir metas e assumir desafios. “Agindo com responsabilidade e planejamento tudo dará certo”, ressaltou. A oportunidade de cursar uma faculdade foi lembrada pelo professor Roberto Veiga, ao destacar que são poucas as pessoas que tem o privilégio de passar pelos bancos universitários e conseguir o diploma profissional. “Vocês podem se considerar vitoriosos, mas não parem por aqui. Sejam pesquisadores, desenvolvam suas atividades com ética e tenham responsabilidade com suas profissões e com o meio ambiente”, disse aos calouros. O professor falou ainda sobre a importância de cuidar da saúde, para se ter uma vida saudável. (FV)