Reitora abre Projeto Recém-Ingresso e recebe calouros da UNIGRAN

Profª. Rosa De Déa falou sobre dedicação e realização de sonhos que a UNIGRAN proporciona e abriu projeto que integra o calouro à vida acadêmica
Com o espaço de eventos lotado a reitora Rosa Maria D’Amato De Déa recepcionou os calouros da UNIGRAN em dois encontros realizados com as turmas da manhã e da noite e abriu o Projeto Recém-Ingresso, nesta quarta-feira. Palestras e ID_CURSOs também farão parte do encontro, que se estende até o mês de março. A cerimônia de recepção dos calouros contou com a participação dos coordenadores de ID_CURSOs, diretores de faculdade e dos pró-reitores Terezinha Bazé, de Ensino e Extensão, Bernadeth Bucher, Pesquisa e Pós-Graduação e Rubens Di Dio, de Administração. Em disID_CURSO, a reitora motivou os novos alunos a se dedicarem aos estudos, aproveitando toda a estrutura que a Instituição oferece para o crescimento intelectual e qualificação profissional. São mais de 55 laboratórios em diferentes áreas do conhecimento e mais de 65 mil metros quadrados de área construída. “Buscamos fazer a nossa parte. Oferecemos uma formação de qualidade através do nosso corpo docente e da estrutura física com laboratórios modernos e estruturados, mas é preciso que vocês [acadêmicos] também façam a sua parte, com muito estudo e dedicação”, disse Rosa De Déa, destacando que a UNIGRAN foi a instituição de ensino superior do estado que obteve o melhor conceito no ano passado pelo Ministério da Educação (MEC). Ela destacou que durante os 34 anos de UNIGRAN mais de 12 mil profissionais foram formados e hoje ocupam importantes cargos em instituições públicos e privadas da região. “Desenvolvemos um trabalho com muita dedicação, buscando sempre a excelência em nossos serviços, para que vocês se sintam em família”, finalizou a reitora. SHOW A recepção dos calouros contou ainda com o show da banda Trajeto 2 que convidou o cantor Léo Verão como participação especial. Ao som de pop rock nacional e internacional, a festa foi garantida aos calouros por mais de uma DATA_HORA. A caloura Karoline Karkle, do ID_CURSO de direito, disse que “está se sentindo em casa”. “Fomos bem recebidos, os professores são atenciosos. Tudo isso proporciona bem-estar e acredito que poderá facilitar o processo de ensino e aprendizagem dos acadêmicos”, comentou a estudante. Renato José de Lima, calouro de biomedicina, também gostou da recepção. Ele avaliou o início das aulas. “É uma instituição séria que se preocupa com a formação dos acadêmicos. Pude perceber isso nas primeiras aulas”, comentou o futuro biomédico. O projeto Recém-Ingresso busca favorecer a familiarização e o entrosamento dos novos acadêmicos com os colegas de ID_CURSO e professores. Palestras e ID_CURSOs serão oferecidos aos calouros como forma de treinamento e capacitação para orientá-los no decorrer das aulas. A novidade desse ano será a participação dos pais dos acadêmicos, que terão a oportunidade de conhecer os professores e o ambiente universitário de cada ID_CURSO. O encontro irá acontecer depois do feriado de carnaval. (FV)