Inscrições para a primeira etapa do ProUni terminam nesta quarta-feira

Acadêmicos que querem pleitear a uma vaga no Programa Universidade para Todos (ProUni) tem até às 22h59 desta quarta-feira (horário de MS) para fazer a sua inscrição. Nesse processo seletivo, são oferecidas 165 mil bolsas integrais e parciais a estudantes de baixa renda em instituições particulares de educação superior em todo o país. Podem se candidatar ao ProUni os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009, obtiveram a nota mínima de 400 pontos e que comprovem renda familiar per capita máxima de três salários mínimos para bolsas parciais e um salário mínimo e meio para bolsas integrais. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 13. A comprovação de dados e a matrícula na UNIGRAN serão feitas no período de 17 a 26 de fevereiro. As inscrições da segunda fase estarão abertas em 4 de março e irão até o dia 7. O resultado vai ser divulgado no dia 10. A comprovação de dados e a matrícula, de 10 a 12. As inscrições poderão ser feitas no site do MEC (www.mec.gov.br). (FV)