Inscrições para o ProUni começam neste sábado

Estudantes que tenham alcançado 400 pontos na média das quatro provas e da redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2009, e que tenham feito o ensino médio em escola pública podem concorrer a 165 mil bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições estarão abertas a partir deste sábado, 6, e vão se estender até quarta-feira, 10. A UNIGRAN é credenciada ao ProUni. Podem concorrer a uma das bolsas do ProUni alunos que não estejam ocupando outra vaga em instituição pública e que se encaixem nas faixas de renda determinadas pelo Ministério da Educação (MEC). O candidato a uma delas, além de ter cursado o ensino médio em escola pública ou, com bolsa integral, em escola particular, deve comprovar renda de até um salário mínimo e meio (R$ 765) por pessoa da família. As inscrições poderão ser feitas no site do MEC (www.mec.gov.br). PRAZOS As inscrições para o ProUni têm duas fases. A primeira, até o dia 10, terá o resultado divulgado no dia 13. A comprovação de dados e a matrícula na UNIGRAN serão feitas no período de 17 a 26 de fevereiro. As inscrições da segunda fase estarão abertas em 4 de março e irão até o dia 7. O resultado vai ser divulgado no dia 10. A comprovação de dados e a matrícula, de 10 a 12. A Secretaria de Extensão da UNIGRAN, localizada no bloco I, estará tirando as dúvidas dos alunos que queiram pleitear o Programa. Informações podem ser esclarecidas com os atendentes, bem como pelos endereços eletrônicos nelma@unigran.br ou luciane@unigran.br. O telefone de contato é o 3411-4108. (FV)