Projeto Recém Ingresso recepciona calouros da UNIGRAN

Calouros dos ID_CURSOs de graduação da UNIGRAN serão recepcionados a partir de quarta-feira (10) pelo Projeto Recém Ingresso. Trata-se de uma programação em que a reitoria, pró-reitorias, direções de faculdades, coordenações de ID_CURSOs e funcionários da UNIGRAN serão apresentados aos novos acadêmicos. Palestras e ID_CURSOs também farão parte da recepção, que começa nesse mês de fevereiro e se estende até março. O Recém Ingresso tem como objetivo proporcionar aos calouros da UNIGRAN um vínculo institucional afetivo com o corpo docente, direção e funcionários, bem como entre os estudantes da graduação. A abertura do projeto, no dia 10, contará com a participação da reitora Rosa Maria D’Amato de Déa, que fará a apresentação da UNIGRAN. O evento será realizado nos períodos da manhã e da noite e trará para a abertura o show da banda Trajeto 2. As atividades prosseguem na quinta-feira, com mesa-redonda sobre o tema “A vida universitária”. Já na sexta-feira, a programação será desenvolvida por cada Faculdade da UNIGRAN, com atividades específicas em sala de aula. ID_CURSOS Os ID_CURSOs terão início em 6 de março. Eles vão oferecer treinamento e capacitação para orientar o acadêmico no decorrer das aulas. Para participar dessa modalidade, é necessário que o calouro faça a sua inscrição, podendo escolher os ID_CURSOs de sua preferência. A inscrição será feita nas coordenações ou no Núcleo de Eventos e Cerimonial, no bloco 9. Cada ID_CURSO terá uma taxa de R$ 5. Será oferecido certificado de participação. As opções de ID_CURSOs são: Treinamento de Acesso de Dados da Biblioteca, ID_CURSO Básico de Informática, ID_CURSO de Biologia, ID_CURSO de Língua Portuguesa, ID_CURSO Básico de Matemática, Uso de Calculadora Científica, Interpretação de Texto, ID_CURSO Básico de Técnica de Desenho, Postura e Oratória, Fotografia e Química Básica. (FV)