UNIGRAN reserva vagas para ENEM

Para o acadêmico pleitear o ingresso deverá apresentar o boletim de desempenho do ENEM na secretaria da UNIGRAN
Com a publicação do resultado do ENEM 2010, está sendo disputada uma verdadeira corrida entre os candidatos do exame para, via Internet, garantirem sua vaga no Sistema de Seleção Unificada (SISU). O que muitos não sabem é que universidades particulares também reservam vagas em seus vestibulares para alunos certificados no ENEM. Esse é o caso da UNIGRAN, cujo edital de vestibular reserva 10% do total de vagas a esses estudantes. “Existe um percentual de reserva em relação ao número de vagas oferecidas, publicado em edital, e os alunos podem procurar a Instituição para pleitear essas vagas”, lembra a coordenadora do vestibular da UNIGRAN, Maria Alice de Mello Fernandes. Nesse caso, não é necessário que o aluno tenha prestado o vestibular, a entrada no ID_CURSO se dá apenas pela nota do ENEM. ENCAMINHAMENTO Segundo a secretária geral da Instituição, Nilse Marli Scheuer Cândido, para pleitear seu ingresso, o aluno deve apresentar o boletim de desempenho do ENEM para que a secretaria faça a análise do desempenho do candidato, confrontando com a nota de corte do ID_CURSO pleiteado. “Se tiver rendimento apropriado, o aluno pode fazer sua inscrição e começar a estudar”, diz Nilse. OUTRO BENEFÍCIO O governo federal anunciou recentemente a mudança no Programa de Financiamento Estudantil (FIES), que reduziu custos, ampliou prazos e passou a financiar até 100% do valor do ID_CURSO, o que incentivará os estudantes aprovados a ingressarem nas instituições particulares. Segundo o gerente geral da CEF de Dourados, José Zani Carrascosa, os principais benefícios dessa nova proposta são: aumento do prazo de carência de um ano para um ano e meio, queda dos juros para 3,5% ao ano e a amortização com período de três vezes o prazo de utilização do financiamento. “Se o acadêmico foi beneficiado pelo FIES durante todo o ID_CURSO de quatro anos, por exemplo, terá 12 anos para pagar”, explica o gerente. VESTIBULAR AGENDADO Para aqueles que ainda pretendem iniciar o ID_CURSO universitário ainda em 2010, mas não fizeram a prova do ENEM, a Instituição oferece vestibular agendado para os ID_CURSOs presenciais, no próximo dia 06 de fevereiro, às 14 DATA_HORAs. Informações e processo de inscrição podem ser acessados no site: www.unigran.br. (CM)