Acadêmicos de Fisioterapia recebem preparo para prática de estágio

O atendimento aos pacientes na Clínica de Fisioterapia é desenvolvido pelos acadêmicos, com a supervisão dos professores
Acadêmicos do ID_CURSO de Fisioterapia da UNIGRAN estão recebendo preparação para o ingresso de estágio obrigatório na Clínica de Fisioterapia da instituição, bem como em hospitais e entidades conveniadas. As atividades envolvem estudantes do 7º semestre, período letivo que se iniciam as atividades práticas com os pacientes. Os atendimentos são supervisionados pelos professores ou por um profissional responsável. De acordo com a coordenadora da Clínica, a professora Raphaela Oliveira Ramos Ishizuka, a preparação de estágio consiste numa série de programação que envolve palestras e treinamentos. Entre as temáticas trabalhadas com os acadêmicos estão as rotinas ambulatoriais e hospitalares, bem como ações de biossegurança e de controle de infecções. Todas essas temáticas, segundo a professora, já foram trabalhadas com os estudantes. “O objetivo é apenas reforçar o conteúdo dado em sala de aula”, ressalta Raphaela Ishizuka. Os ID_CURSOs e palestras são desenvolvidos pelos próprios professores da Fisioterapia, com a colaboração de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). CLÍNICA DE FISIOTERAPIA O estágio supervisionado irá começar a partir dessa quarta-feira (3) na UNIGRAN. A atenção à saúde dos pacientes é o principal trabalho dos estudantes, que de segunda a sexta-feira devem atender em média 100 pessoas nos setores de ortopedia, ginecologia e obstetrícia, lesão neuro-medular, hidroterapia, cardio-pneumologia, pediatria. Os serviços têm como objetivo a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade, além de serem fundamentais para a formação profissional dos acadêmicos. As atividades desenvolvidas pelos estudantes aliam o restabelecimento das funções com o trabalho de auto-socialização, nas sessões individuais e em grupos. (FV)