UNIGRAN forma profissionais do Ensino a Distância

Cerimônia de formatura foi presidida pela reitora Rosa De Déa que concedeu a outorga de graus aos formandos da UNIGRAN NET
Acadêmicos do Ensino a Distância da UNIGRAN tiveram seus sonhos realizados nesse final de semana. A colação de graus das turmas 2009 de Letras, Pedagogia, Administração de Empresas, Teologia, e os tecnológicos em Agropecuária, Negócios Imobiliários e Produção Publicitária foi realizada no sábado, em ritmo de festa. Amigos e familiares lotaram o salão de eventos da UNIGRAN para conferir a vitória dos profissionais. Professores e tutores dos polos UNIGRAN NET acompanharam a formatura e comemoraram a conquista dos novos bacharéis, tecnólogos e dos formandos de licenciatura. “Vocês são vitoriosos. Venceram obstáculos, lidaram com as ferramentas tecnológicas do Ensino a Distância e entenderam a proposta metodológica em que o professor é o suporte e o aluno o responsável pela organização do seu estudo e aprendizagem”, disse a paraninfa das turmas, a Pró-Reitora Terezinha Bazé de Lima. O fato é cada vez mais comum e não deixa dúvidas sobre a importância do Ensino a Distância. A Pró-Reitora destacou as aprovações de alunos em conID_CURSOs públicos municipais, estaduais e federais, bem como em processos seletivos de mestrado nas universidades federais. Para Terezinha Bazé, as aprovações refletem a qualidade dos ID_CURSOs da Instituição nessa modalidade de ensino superior. Essa confirmação foi lembrada pela oradora das turmas, a tecnóloga em Agropecuária Doralice Otero, que frisou a qualidade do Ensino a Distância. “Essa modalidade não é tão distante assim. Acaba sendo presente nas madrugadas que os alunos se encontram para fazer atividades pela internet, pelo auxílio e atenção dos professores, enfim, das amizades que fazemos”, disse a tecnóloga durante disID_CURSO. Paulo Bispo Santos foi um dos formandos que comemorou a oportunidade de concluir um ID_CURSO superior pelo sistema UNIGRAN NET, sem sair da sua cidade. “Onde eu moro não tem faculdade e graças ao Ensino a Distância consegui um dos melhores aprendizados que já tive na vida pessoal e profissional”, disse ele, que há 20 anos atua como professor na Educação Básica. Paulo é de Deodápolis (MS). Da mesma forma, Francisco José Ferreira orgulha-se de ter estudado pelo sistema UNIGRAN NET, oportunidade que lhe deu a chance de seguir a carreira dos seus sonhos. “Sempre admirei a profissão de corretor de imóveis, de gestão imobiliária num todo. Agora sou um tecnólogo em Gestão Imobiliária e sei o quanto estou preparado para encarar o mercado de trabalho”, disse o formando, que é da cidade de Aral Moreira (MS). FORMATURA A solenidade de colação de graus deste ano é a quarta realizada pela UNIGRAN, no Ensino a Distância. A cerimônia foi presidida pela reitora Rosa de Déa, que concedeu a outorga de graus a cada um dos formandos. As turmas levam os nomes dos professores Fabio Antônio Silva, de Administração de Empresas, Lucia Eugênia Pittas Martini, de Letras e Pedagogia, Luciano Mendes Bettoni, Tecnologia em Produção Publicitária, Givaldo Moura de Matos, de Teologia, Alceu Richetti, de Tecnologia em Agropecuária, e Liliana Carvalho, tecnologia em Negócios Imobiliários. Os patronos das turmas foram os professores Domingos Renato Venturuni (Administração), Nara Sgarbi (Letras e Pedagogia), Sérgio Nogueira (Teologia), Euclides Maranho (Tecnologia em Agropecuária) e Valdir Pereira da Costa (Produção Publicitária). (FV)