Docentes abrem atividades com Seminário de Atualização

Reitora Rosa De Déa será uma das palestrantes do evento que tem como tema “Ensino Superior de qualidade: valorização docente e prática pedagógica”
O corpo docente da UNIGRAN retoma suas atividades nessa quarta-feira participando do V Seminário Interno a Pró-Reitoria de Ensino e Extensão (PREE), que deve discutir o “Ensino Superior de qualidade: valorização docente, prática pedagógica e avaliação da aprendizagem”. Na manhã do dia 27, haverá reunião entre diretores, coordenadores, professores de Metodologia Científica, professores de TCCs e orientadores. À noite, a partir das 19 DATA_HORAs, no anfiteatro da Instituição, começa o credenciamento, seguido de momento cultural, palestras, oficinas e conferências. PROGRAMAÇÃO: No dia 27/01 (quarta), acontece a palestra “Princípios norteadores para o ensino de qualidade na UNIGRAN: elementos para o trabalho interativo e reflexivo”, com a reitora Rosa Maria D’Amato De Déa, seguida da conferência: “O que é ser professor universitário”, com a professora Dra Maria Augusta de Castilho, que é coordenadora do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Logal, da UCDB – Campo Grande, mediada pela professora Terezinha Bazé de Lima. Na quinta-feira (dia 28), haverá, a partir das 9h, a palestra “Dificuldades técnicas e operacionais na pesquisa qualitativa”, com a professora Zeina Hassen Mustafá, a convite da Faculdade de Saúde e aberta aos demais participantes do seminário. À tarde, entre 13h30 e 16h30, o corpo docente participa de oficinas sobre técnicas de ensino para o Ensino Superior. São elas: Exposição dialogada, coordenada pela Faculdade de Direito; Estudo de Caso, coordenada pela Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde; Resolução de problemas, coordenada pela Faculdade de Ciências Exatas e da Terra; Estudo por pesquisa, coordenada pela Faculdade de Educação e Estudo por projeto, coordenada pela Faculdade de Ciências Administrativas e Exatas. Á partir das 19h30, a professora Dra. Maria Alice de Mello Fernandes apresenta os resultados da Avaliação Institucional feita pelos docentes e o evento encerra a noite com a conferência “Avaliação da aprendizagem como resultado da qualidade de ensino”. O último dia de seminário contará com a capacitação e apresentação da nova plataforma da CEAD, para coordenadores e professores, organizada pelo ID_CURSO de Ciência da Computação, sob a responsabilidade da professora Solange Tieko Sakaguti. O evento acontece entre 14 e 16 DATA_HORAs, no laboratório 4 do bloco III. (CM)