Estão abertas as inscrições para o Programa Vale Universidade

O Programa Vale Universidade está com as inscrições abertas pela internet, no site da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) – www.setas.ms.gov.br. O Vale Universidade é uma iniciativa do governo do Estado que oferece o benefício social de até 70% do valor das mensalidades para acadêmicos de ID_CURSOs presenciais de bacharelado e licenciatura em instituições particulares de ensino. A UNIGRAN é credenciada ao Vale Universidade e disponibiliza a Secretaria de Extensão para tirar as dúvidas dos acadêmicos que desejarem obter mais informações sobre o Programa, que tem as inscrições abertas até 25 de fevereiro. A Secretaria de Extensão fica no bloco I da instituição, ao lado da livraria. Para participar do Vale Universidade, a renda familiar do acadêmico deve ser entre R$ 1,7 mil e R$ 1,8 mil. Caso o estudante possua uma renda individual, ela deve ser entre R$ 650,00 e R$ 750,0. O candidato também não deve ter nenhum registro de reprovação em qualquer disciplina na data de inscrição. O acadêmico à concessão do benefício deverá estar matriculado, durante o ID_CURSO regular, em no mínimo cinco disciplinas do ID_CURSO. Também é exigida a frequência regular de, no mínimo, 80% nas disciplinas cursadas no semestre ou ano letivo. ESTÁGIO Os alunos inseridos no Programa realizam atividades complementares de 20 DATA_HORAs semanais, cumpridas em jornadas de quatro DATA_HORAs diárias em órgãos e entidades da administração pública estadual, municipal, federal ou organizações não-governamentais (ONGs). O estágio é a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. (FV)