Inscrições ao Vestibular a Distância da UNIGRAN vão até quinta-feira

No sistema UNIGRAN NET as aulas são gravadas no estúdio digital da Instituição e disponibilizadas aos alunos em forma de vídeo
As inscrições para o vestibular de graduação a distância da Unigran se encerram na quinta-feira, dia 21. Os candidatos devem se inscrever no site www.vestibularunigran.com.br. As provas serão realizadas de forma presencial em 23 de janeiro, às 14h, na UNIGRAN e na Faculdade UNIGRAN-Capital, bem como nas dezenas de cidades brasileiras que possuem pólo da Unigran Net. Ao acessar o site da UNIGRAN, o visitante já visualiza os atalhos para o Vestibular e a relação dos pólos. As vagas estão abertas para os ID_CURSOs de Administração, Ciências Contábeis, Teologia e Serviço Social (bacharelados), Pedagogia e Letras (licenciaturas) e os tecnológicos em Agronegócios, Gestão Imobiliária, Produção Publicitária e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Já para quem deseja cursar uma faculdade presencial, as matrículas vão até o dia 28. A prova será no dia 30 de janeiro. São mais de 30 opções de ID_CURSOs nas áreas da saúde, administração, direito, educação, exatas e da terra. Atualmente, os alunos de ID_CURSOs a distância da UNIGRAN, em dez estados do país e no exterior, formam uma comunidade na Internet que cresce cada vez mais. A UNIGRAN NET é uma rede social acadêmica que oferece os reID_CURSOs mais atualizados e modernos de interação virtual por meio da internet e de pólos físicos. Os alunos contam com suporte integral, por meio de tutores, materiais de estudo próprios e aulas em vídeo, produzidas por professores da Unigran. No ambiente virtual da UNIGRAN NET os alunos não estão sozinhos. Atrás da tela do computador, professores qualificados dão todo o suporte e apoio de ensino aos estudantes, que tem a possibilidade de trocar informações em tempo real por e-mail ou chat, entre alunos e professores. O avanço dos reID_CURSOs tecnológicos é a principal ferramenta que aproxima os profissionais e alunos na modalidade do ensino a distância. ENSINO O Ministério da Educação (MEC) reconheceu a eficiência dessa modalidade através das provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Os alunos a distância foram mais bem pontuados que os estudantes de ID_CURSOs presenciais. Esse sucesso tem demonstrado a qualidade do ensino a distância no país, inclusive na UNIGRAN. A pedagoga Claudinéia Galocha, do pólo de Mogi das Cruzes (SP), é um dos exemplos. A dedicação nos estudos foi tanto que ela recebeu na sua cidade o prêmio de “Professor Cidadão”, por ter realizado experiências de ensino-aprendizagem para a melhoria da educação de Mogi das Cruzes. O reconhecimento foi uma conquista do Trabalho de Conclusão de ID_CURSO (TCC). Em São Gabriel D’Oeste (MS), oito acadêmicos da UNIGRAN NET, que cursam Letras e Pedagogia, foram contratados pela Secretaria Municipal de Educação. Também em outras cidades de Mato Grosso do Sul e nos outros estados, estudantes e profissionais formados no ensino a distância da UNIGRAN estão ganhando espaço nas empresas e no setor público, graças à qualificação superior diferenciada. (FV)