NUTRIÇÃO, FISIOTERAPIA E ESTÉTICA SÃO NOVIDADES NOS ID_CURSOS NOTURNOS E DIURNOS

Acadêmicos da UNIGRAN têm aulas teóricas e práticas nas clínicas e núcleos de atendimento à comunidade
O Vestibular 2010 da UNIGRAN oferece aos estudantes três novidades. Atendendo aos pedidos de estudantes possibilitados apenas a estudar à noite, segundo pesquisas feitas nas escolas da região, os ID_CURSOs de Nutrição e Fisioterapia vão passar a ser oferecidos no período noturno, além do matutino. Já o ID_CURSO de Estética e Cosmética será ofertado como diurno. Este ID_CURSO também é oferecido à noite. As inscrições ao Vestibular presencial estão abertas até o dia 28 pelo site www.vestibularunigran.com.br. As provas acontecem em 30 de janeiro. Os ID_CURSOs da área da saúde estão entre os mais procurados em todo o país e na UNIGRAN não é diferente. A demanda por vagas em ID_CURSOs de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, e Nutrição está em expansão. Na raiz desse fenômeno se encontra o aumento da expectativa média de vida dos brasileiros, que, em duas décadas, passou de 67 para 72,6 anos. Com a velhice mais longa, a população precisa de hospitais, clínicas, laboratórios e seus profissionais por mais tempo. A saúde já emprega 10% da população e movimenta aproximadamente 160 bilhões de reais por ano no país, ou 8% de toda a riqueza nacional. A proporção é semelhante à de países como a Inglaterra e tende a crescer. Atendendo aos estudantes da região, a Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da UNIGRAN vem adequando o horário de seus ID_CURSOs, para democratizar o ensino de qualidade no estado de Mato Grosso do Sul. Essas novas ofertas vão possibilitar que mais estudantes possam conquistar o direito de seguir a sua carreira profissional. A Fisioterapia, por exemplo, é um dos ID_CURSOs mais procurados. Com formação generalista, o ID_CURSO dispõe de uma ampla clínica na UNIGRAN, que oferece atenção à saúde dos pacientes nos setores de ortopedia, ginecologia e obstetrícia, lesão neuro-medular, hidroterapia, cardio-pneumologia, e pediatria. Os atendimentos são feitos pelos acadêmicos dos últimos períodos, com a supervisão dos professores. Mais de 100 pessoas são atendidas por semana. A clínica é credenciada no Sistema Único de Saúde (SUS). Em diferentes setores da saúde, do direito e da assistência social, a UNIGRAN oferece atendimento gratuito à comunidade, com as clínicas e núcleos de estudo e pesquisa. Através do Núcleo de Nutrição as pessoas de baixa renda recebem avaliação nutricional completa. O destaque são os acompanhamentos dos acadêmicos a pacientes gestantes, crianças, obesos, bem como de atendimentos especiais à pacientes com neoplasia e transplantados renais. A outra novidade do Vestibular 2010, que é o ID_CURSO de Estética e Cosmética diurno, já é consagrada no período noturno. Esse campo de formação integra imagem pessoal, saúde e bem-estar, e é um dos mais concorridos. Também com estrutura própria, o ID_CURSO possui uma moderna Clínica de Estética, oferecendo atendimento nas modalidades facial, corporal e capilar. No processo seletivo 2010, a UNIGRAN e a Faculdade UNIGRAN-Capital oferecem ID_CURSOs presenciais de graduação em mais de 30 profissões. As informações completas de cada ID_CURSO estão no site www.vestibularunigran.com.br.(FV)