Orador agradece apoio dos técnicos administrativos da UNIGRAN

Na primeira formatura da Faculdade de Saúde, médico veterinário Marcelo Gavinha agradeceu a todos os funcionários, em disID_CURSO emocionado.
O trabalho de quem sempre está no papel secundário no processo de formação profissional nos bancos universitários foi destacado na solenidade de outorga de graus das turmas 2009 de Biomedicina, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia, da UNIGRAN. O orador dos ID_CURSOs, o médico veterinário Marcelo Gavinha Lopes ressaltou a importância de todos os funcionários que ajudam no zelo da instituição pelo objetivo de melhor atender o público principal da universidade: os acadêmicos. Num disID_CURSO emocionante, ele provocou aplausos da plateia composta por amigos e familiares dos formandos ao declamar belas palavras em agradecimento aos professores, colegas de sala de aula e aos funcionários da UNIGRAN. “Quem é que vai se esquecer dos seguranças que indicaram o caminho do nosso futuro [sala de aula] e sempre estiveram à disposição dos alunos. É um prestígio fazer parte desta instituição, de ter em nosso currículo o nome UNIGRAN”, disse o orador das turmas. Casado e pai de dois filhos, o médico veterinário Marcelo Gavinha Lopes concluiu o ID_CURSO aos 36 anos. Ele descreve que a batalha não foi fácil, mas o esforço de cursar uma universidade é uma recompensa para o resto da vida. “É um sonho que pude realizar. Agora resta a eu seguir o caminho para ser um bom profissional”, disse o formado. A alegria de concluir uma etapa da vida – ID_CURSO universitário - estava estampada no sorriso dos formandos e de seus familiares que registraram a festa com muitas fotografias. Um dos momentos mais esperados da solenidade era o de receber os certificados de conclusão de ID_CURSO. Os formandos eram chamados pelo nome e na frente do palco apanhavam o certificado das mãos do professores. Vários outros disID_CURSOs emocionantes marcaram a cerimônia de colação de graus, como o da diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, Adriana Mary Mestriner Felipe de Melo e da paraninfa das turmas, a professora Aline Victorio Faustino. O sentimento de realização, de dever cumprido foi demonstrado pelos familiares e formandos. “A educação é um investimento que não tem valor, ainda mais quando o nosso filho escolhe a profissão que se identifica e por saber que terá uma boa formação”, disse Rose Ane Vieira, mãe da formanda Janiele Vieira, do ID_CURSO de Biomedicina. Rose também se formou na UNIGRAN, em administração e em Direito. Agora pôde ver a filha realizar o sonho. “É o que ela queria e sou muito grata por fazer parte dessa realização”, disse a mãe da biomédica. O ID_CURSO de Biomedicina teve como nome de turma o professor Ariéu de Morais Azevedo e patrono Wesley Borges. A Fisioterapia homenageou o professor Israel dos Santos, como nome de turma, e Angela Cristina de Lima, como patronesse. Na Psicologia o nome de turma foi a professora Rosemeire Pereira Souza Martins e patronesse Sandra Armôa. Já a Nutrição deu o nome de turma à professora Rita Mendes e patrono Wanderley Onofre Shimidt. A formatura das turmas teve ainda a presença ilustre da médica veterinária Vilma dos Santos Faedi, representando o Conselho Regional de Medicina Veterinária e a doutora Ana Lúcia Saraiva da Cunha, como representante do Conselho Regional de Nutrição. Nesta quarta-feira, 16, acontece a segunda colação de graus da Faculdade de Saúde da UNIGRAN, para formandos das turmas de Farmácia e Enfermagem. (MC-FV)