ID_CURSO de Fisioterapia recebe estudantes aprovados no vestibular

Carreira da área médica é uma das que mais crescem - Coordenação do ID_CURSO quer aproximar novos alunos da profissão.
O ID_CURSO de Fisioterapia da UNIGRAN promove, nesta sexta-feira, 4, uma programação especial para os calouros de 2010. Todos os estudantes aprovados no vestibular de Fisioterapia estão sendo convidados pela Coordenação do ID_CURSO para participar das palestras, exercícios de vivência corporal e visitas técnicas aos laboratórios e à Clínica de Fisioterapia que serão realizadas em companhia dos acadêmicos veteranos e professores. Egressos do ID_CURSO também vão participar do encontro, para falar de sua formação acadêmica e experiências na profissão. Segundo a professora Ângela Midori, coordenadora de Fisioterapia, o objetivo é o acolhimento dos novos alunos e a confraternização. Implantado em 1999, o ID_CURSO de Fisioterapia da UNIGRAN é reconhecido pela qualidade de formação dos profissionais, que hoje contribuem com a melhoria dos serviços de saúde, em hospitais e clínicas de todo o país. A Clínica do ID_CURSO é uma das mais bem planejadas e equipadas do Centro-Oeste, para qualificação em todas as especialidades da profissão, possibilitando uma formação prática intensiva aos acadêmicos, sob supervisão dos professores. A Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN realiza um grande número de projetos de extensão e estágio de atenção diferenciada, como, por exemplo, para pacientes idosos. Esse é um dos públicos que têm demandado cada vez mais os serviços especializados da área de Fisioterapia, e o ID_CURSO está atento a tendências de mercado, como essa, capacitando e atualizando seus alunos com novos conhecimentos. A saúde da mulher e a educação postural no trabalho são outros exemplos de estágios práticos focados em segmentos específicos da saúde, onde os fisioterapeutas têm aumentado sua participação, além das grandes áreas de habilitação profissional, como pediatria, ortopedia, neurologia e cardiologia. A duração do ID_CURSO é de oito semestres, no período diurno, e dez semestres, no período noturno.